Página Inicial / Márcio Nogueira decreta luto oficial de três dias pela morte do ex-presidente da OAB-RO, Nelson Santos de Oliveira

O presidente Márcio Nogueira decretou, nesta quinta-feira (07/03), luto oficial de três dias pela morte do advogado e membro honorário vitalício Nelson Santos de Oliveira, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO). Ele faleceu na quarta-feira (06/03) em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Conhecido por seu trabalho marcante à frente da Ordem, Nelson será sempre lembrado por sua trajetória de luta e dedicação à advocacia e à sociedade.

Nascido em 16 de dezembro de 1942, Nelson atuou como presidente da OABRO entre 1983 e 1985. O ex-presidente enfrentou uma infecção e faleceu em Santa Catarina.

Nelson foi um dos primeiros advogados inscritos na Ordem e, sempre muito atuante, ocupava o cargo de vice-presidente da Seccional e assumiu a presidência em substituição Miguel Roumiê, que deixou a Ordem para ocupar um cargo público. Nelson também foi chefe de gabinete e procurador-geral do Estado de Rondônia.

O atual presidente da OABRO, Márcio Nogueira, manifestou pesar e reconhecimento pelo legado deixado por Nelson Santos. “Sua partida deixa uma lacuna imensa em nossos corações, mas seu espírito guerreiro e sua contribuição inestimável à advocacia rondoniense jamais serão esquecidos”, disse.

O conselheiro federal e membro honorário vitalício Elton Assis também manifestou reconhecimento ao legado de Nelson. “Nelson foi um pilar fundamental na história da advocacia rondoniense, dedicando-se incansavelmente à defesa dos direitos e ao fortalecimento da nossa profissão. Sua liderança, marcada por um compromisso inabalável com a justiça e a ética, deixou um legado duradouro que continua a inspirar todos nós. Que Deus possa confortar sua família e amigos!”

O membro honorário vitalício Andrey Cavalcante disse: “Que Deus, em sua infinita sabedoria e misericórdia, conceda ao amigo Nelson Oliveira o descanso e a paz eterna! Que Deus, nestes dias de tristeza e de pesar, possa confortar o coração de todos os seus familiares e amigos.”

A OABRO presta sua homenagem ao ex-presidente e se solidariza com amigos e familiares neste momento de luto e despedida.