Página Inicial / Jurismentor: OABRO capacita estudantes de direito sobre ferramentas e desafios profissionais da advocacia

Nos dias 12 e 13 de abril, a Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia (OABRO) reuniu estudantes de direito para uma capacitação teórica sobre as ferramentas mais utilizadas por profissionais da advocacia. O evento, JurisMentor, é promovido pela Subcomissão Universitária, ligada a Comissão da Jovem Advocacia, e tem como foco desenvolver as habilidades e conhecimentos para enfrentar os desafios da profissão no futuro.

Durante os dois dias, os participantes foram submetidos a uma série de oficinas e palestras, abordando desde a utilização prática de sistemas digitais até os fundamentos éticos que regem a prática jurídica contemporânea.

Para o presidente da OABRO, Márcio Nogueira, a realização do evento aproxima ainda mais os futuros advogados da Ordem. “O JurisMentor representa um compromisso da nossa instituição com a formação e capacitação dos futuros profissionais do direito. Quanto mais os estudantes buscam conhecimento técnico, mais eles se enchem de conhecimento sobre valores éticos e profissionais, necessários para o exercício responsável da advocacia”, disse.

Na sexta-feira (12/04), os participantes desfrutaram de oficinas sobre o manuseio de sistemas cruciais para sua prática futura. Sabrina Teles da Silva abordou o sistema SEI, seguida por Abigail Fagundes, que compartilhou seu conhecimento sobre o sistema PJE. Logo em seguida, Lúcia Dutra tratou da emissão de Custas Cíveis e CPE, enquanto Glenda Baptista instruiu os presentes sobre o sistema SEEU.

No sábado (13/04), o foco foi na construção da imagem profissional e na ética na advocacia. Danilo Alencar liderou uma discussão sobre a importância da imagem e credibilidade no mundo jurídico, enquanto Aline Silva ofereceu orientações valiosas para estagiários de direito, abordando questões éticas, atendimento ao cliente e atividades jurídicas.
Patrícia Costa, diretora de projetos da Subcomissão Universitária, enfatizou que o Jurismentor visa inspirar os futuros profissionais a se destacarem em suas áreas de atuação. “O evento foi uma oportunidade única para os estudantes atualizarem-se em um mercado em constante evolução”, afirmou.

Renan Correia Rodrigues, presidente da Subcomissão Universitária, acrescentou: “Achei o evento extremamente necessário para os acadêmicos. Ensina todos os sistemas utilizados dentro de um escritório e também fundamentos importantes que um estagiário deve saber ao construir sua marca”.
Marcos Antônio Baach, diretor de comunicação da Subcomissão Universitária, destacou que: “O projeto JurisMentor nasce dos anseios dos acadêmicos que necessitam de experiências práticas para terem maiores oportunidades, sendo assim, a Subcomissão Universitária em parceria com a Comissão da Jovem Advocacia e a Comissão de Planejamento e Gestão e Projetos buscaram promover o projeto, e com isso, proporcionar a experiência teórica e prática aos participantes.”

O projeto Jurismentor continua, agora com a parte prática, que ocorrerá entre os dias 15 e 19 nos escritórios de advocacia, consolidando o aprendizado teórico em experiência prática.