Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

IV Colégio de Presidentes da Comissão da Mulher Advogada premia Comissão mais atuante de 2020

Página Inicial / IV Colégio de Presidentes da Comissão da Mulher Advogada premia Comissão mais atuante de 2020

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), promoveu de maneira virtual na tarde desta sexta-feira (5), o IV Colégio de Presidente da Comissão. Durante o evento houve a premiação da Comissão mais atuante de 2020, apresentação de palestras, homenagens, além do debate entre os membros a respeito da calendarização dos eventos para 2021.

O evento contou ainda com participação da presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA), Daniela Borges, do juiz da Execução Penal do município de Cacoal, Ivens dos Reis Fernandes e da master coach, Isabel Rezende. Durante a ação, foram entregues brindes aos membros presentes, doados pela Caixa de Assistência dos Advogados do Estado de Rondônia (CAARO), disponibilizados por parceiros do programa Anuidade Zero.

Ao abrir o evento, o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, cumprimentou a diretoria da Seccional, as presidentes da CMA e enfatizou que a Ordem tem o compromisso diário com as bandeiras e a valorização da mulher advogada.

“Começamos lá atrás a falar sobre a importância da maior participação da mulher no Sistema OAB, pois precisamos nos unir, homens e mulheres para juntos conseguirmos essa valorização. Buscaremos ainda, lutar pela maior inserção da mulher negra nos quadros de destaque da Ordem, com políticas concretas para isso. Destaco, o trabalho diário de conscientização no que se refere às prerrogativas das mulheres advogadas, já avançamos muito, mas assim continuaremos lutando por mais conquistas”, enfatizou Elton Assis.

Daniela Borges, presidente Nacional da Comissão da Mulher Advogada da OAB, falou sobre a importância da CMA e enfatizou que sonha com o dia que não será necessário a existência da Comissão. “Quando tivermos os mesmo direitos e oportunidades não precisaremos desse amparo, hoje infelizmente nós necessitamos, pois estamos no dia a dia da advocacia e somos atravessadas por desafios com diversas especificidades apenas por sermos mulheres”.

A vice-presidente da OAB/RO, Solange Aparecida, destacou a aprovação da paridade no Sistema. “Tivemos esta vitória em um momento difícil, um momento de pandemia, e foi umas das nossas maiores conquistas. A força, a garra, a vontade e a união fizeram com que isso se tornasse realidade”.

A presidente da CMA, Veralice Veris, agradeceu a participação de todas e afirmou que é um ofício necessário. “Quero cumprimentar a todas e reconhecê-las pelo empenho destinado a realização deste evento virtual, sabemos que não é fácil, mas está lindo. A Todas o meu muito obrigada!”.

Durante o evento foi citado o projeto “Pérola”, idealizado pela presidente da CMA em Cacoal, Gloria Chris Gordon, como o objetivo de fomentar a leitura, a escrita, o aprendizado e a cultura, através de concurso de poesias, visando a remição de pena às mulheres privadas de liberdade.

O juiz da Execução Penal do município de Cacoal, Ivens dos Reis Fernandes, comentou a respeito do projeto. “A minha experiência no projeto Pérola é mais prática, de poder perceber o quão importante esse projeto foi para as reeducandas. Todas elas se sentiram muito valorizadas por esse concurso e pelo projeto em si. Ouso dizer que após a implantação, nós praticamente não tivemos incidentes na ala feminina do presídio de Cacoal”, afirmou.

Foi apresentado ainda, um vídeo com a retrospectiva das homenagens feitas pelo projeto “A Voz da Mulher: Mulheres, Vivências e Experiências – Inspiração e Histórias” durante o ano de 2020. A ação é realizada pela OAB Rondônia em parceria com a Escola Superior de Advocacia e a CMA e, presta honras às advogadas do estado que tiveram notável reconhecimento em sua atuação profissional.

Em palestra a master coach, Isabel Rezende, gerou reflexão a respeito de ações que tem o objetivo de mobilizar para atividades assertivas e gerar resultados, sobre o tempo e suas formas de aprendizagem. “Nós hoje, somo o produto da nossa memória, o que aprendemos, nós reproduzimos. É preciso que o ambiente favorece para que o gene que está em você possa florescer”.

Premiação

Com o objetivo de reconhecer o trabalho exercido, a CMA premiou as três comissões com maior destaque no ano de 2020. Em primeiro lugar ficou a subseção de Ji-Paraná, em segundo Ariquemes. Já o troféu de terceiro colocado foi destinado à Jaru.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone