Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Inclusão: Justiça de Rondônia inicia curso de Libras para 40 servidores

Página Inicial / Inclusão: Justiça de Rondônia inicia curso de Libras para 40 servidores

Resolução do Conselho Nacional de Justiça prevê que 5% do quadro interprete sinais
(Gil Ferreira/Agência CNJ)

A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) iniciou nesta quarta-feira, 24, a primeira formação própria, na modalidade a distância, em Língua Brasileira de Sinais (Libras). A realização do curso visa cumprir a resolução N. 230/2016 do Conselho Nacional de Justiça, que determina que cada órgão do Poder Judiciário deverá dispor de, pelo menos, cinco por cento de servidores, funcionários e terceirizados, capacitados para o uso e interpretação da Libras, de forma a garantir o direito dos cidadãos surdos de se comunicarem e de serem atendidos de forma inclusiva e humana.

O curso é ministrado pela especialista em Tradução e Interpretação de Libras Nathali Fernanda Machado Silva, responsável pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas, do IFRO, campus Porto Velho/ Calama.

Quarenta servidores indicados pelo Departamento de Acompanhamento e Desenvolvimento de Carreiras – Deadec estão recebendo a formação, que foi iniciada com o curso “Introdução à Libras”, oferecida pela Escola Virtual de Governo, também na modalidade Ead. Em continuidade aos estudos, a Emeron oferece um curso que abrange, além dos conteúdos básicos de Libras, expressões contextualizadas ao judiciário, como cidades de Rondônia, ambiente de trabalho, documentos processuais, profissões e instituições jurídicas.

A formação está disponível aos participantes na plataforma de ensino a distância da Emeron ( http://ead.tjro.jus.br ), no período 24 de setembro a 20 de novembro de 2018. A coordenação do curso ressalta que todas as senhas de acesso foram encaminhadas nos e-mails cadastrados e em caso de não recebimento, os discentes deverão contatar a Seção de Educação a Distância pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Além das atividades virtuais, no dia 12 de novembro, os discentes terão a oportunidade de participar de um encontro presencial para prática em conjunto e simulação de atendimento ao jurisdicionado surdo. O encontro tem como objetivo auxiliar os alunos a fixar o conhecimento e sanar dúvidas. O encontro será realizado na sede da Emeron das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Fonte da Notícia: Agência CNJ de Notícias

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Josué Henrique RESPONSÁVEL responsável

69 69 -3217 telefone
Jane Paulino responsável

Paula Belletti responsável

Kea Alexia responsável

Manoel Bentes responsável

69 69 8-484- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
ANA FLÁVIA,PRISCILA FIAMA responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
PRISCILA FELIPE responsável

Dra. Raianne Fortes ,Dra. Saiera Silva responsáveis

69 69 3-217- telefone
JUCIELMA PALHETA responsável

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

69 3217-2110 telefone
PAULA BELLETTI responsável

69 69 3-217- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
Maike,Daniel,David responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia responsável

69 3217-2123 telefone