Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Importância da mulher na sociedade marca posse de diretoria da Subseção de Machadinho do Oeste

Página Inicial / Importância da mulher na sociedade marca posse de diretoria da Subseção de Machadinho do Oeste

Durante a solenidade de posse da diretoria da Subseção de Machadinho do Oeste da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) para o triênio 2019-2021, na tarde desta quarta-feira (27), o espaço da mulher na sociedade foi ressaltado pelos presidentes da Ordem, Elton Assis, e da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Elton Fülber.

Dos cinco membros da nova diretoria, três são mulheres: a presidente, Núbia Piana de Melo; a vice-presidente, Patrícia Mendes de Oliveira Fortes; e a tesoureira Marcia Cristina Quadros Duarte. O secretário-geral, Luciano Douglas Ribeiro dos Santos Silva, e o secretário-geral adjunto, Francisco de Assis Moura Gomes Rodrigues, completam a nova composição da Subseção.

Para Fülber, é uma honra ter uma diretoria de Subseção com maioria feminina. “O lugar da mulher é onde ela quiser, o lugar do homem é onde ele quiser. Mas o jogo ainda é desigual: homens e mulheres não têm as mesmas condições para conseguirem seus espaços. A Subseção de Machadinho terá o privilégio de ser presidida e vice-presidida por mulheres competentes”, fala.

O secretário geral Márcio Nogueira disse que é muito bom ver uma diretoria, composta em sua maioria por mulheres, o que demonstra a igualdade de oportunidades defendia pela Ordem e crê que a sensibilidade e o dinamismo, que fazem parte da natureza feminina, serão fundamentais para uma gestão que deixará bons frutos para o exercício da profissão no município. “A advocacia de Machadinho vai florescer com esta diretoria”.

Em seu discurso, a presidente da Subseção agradeceu aos pais, que sempre a incentivaram a se tornar advogada e disse estar muito orgulhosa por estar à frente da Subseção da cidade que nasceu. “Saí para estudar e voltei. Sempre tive vontade de participar da diretoria para contribuir mais com a advocacia. Temos grandes desafios, mas tenho certeza que vamos conseguir, porque nós somos unidos. E para ter união, é preciso ter respeito e confiança, que também existem entre nós”, diz.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, ressaltou as ações afirmativas que a OAB e a Seccional têm executado para combater a violência contra a mulher, como a súmula que impede agressores de ingressarem nos quadros da Ordem e o trabalho da Comissão da Mulher Advogada (CMA) para conseguir melhores condições nas delegacias da mulher. “Como guardiões da Constituição Federal, nós temos que lutar juntos para a defesa da sociedade, de nossas prerrogativas e por uma prestação jurisdicional melhor, fatos intrínsecos a uma democracia”, fala.

Também participaram da solenidade o prefeito de Machadinho do Oeste, Eliomar Patrício, a presidente da Câmara de Vereadores, Dvani Martins, a juíza do trabalho, Andreia Alexandra, e o juiz de direito, Mohamed HIjazi Zaglout.

Confira galeria de fotos do evento.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone