Página Inicial / III Colégio de Presidentes da Comissão da Mulher Advogada comemora superação de metas e desafios

O evento promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão da Mulheres Advogadas (CMA) da Seccional, ocorreu no período da tarde da última sexta-feira (14), no auditório da OAB em Jaru. Na pauta, a apresentação aos membros do colegiado das atividades realizadas ao longo de 2019 e o desenvolvimento do planejamento estratégico das ações de 2020.

Ao abrir o evento, o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, cumprimentou a diretoria da Seccional, as presidentes da CMA e agradeceu a contribuição da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) para a realização do evento.  Em seguida parabenizou as participantes pela dedicação e intensidade dos trabalhos realizados em 2019, registrados no relatório anual. “É impressionante a quantidade de eventos realizados em defesa da mulher advogada. Todas estão de parabéns pelo empenho nas atividades  de valorização da mulher”, destacou.

Karoline Monteiro, presidente da CMA na Seccional, agradeceu o trabalho desenvolvido e dedicação de cada presidente da CMA das Subseções, do apoio irrestrito da diretoria da Seccional e da CAARO anunciando o cumprimento de metas estabelecidas no II Colégio da Comissão, realizado em Ouro Preto do Oeste.

“Tínhamos uma meta de 100 atividades que despertou a preocupação das participantes, e hoje eu tenho a satisfação em anunciar que dobramos esse número com 200 atividades desenvolvidas!”, comemorou Karoline Monteiro recebendo aplausos das demais presidentes.

Na condição de anfitriã do Colégio, a presidente da Subseção e da CMA de Jaru, Ilizandra Sumeck Carminatti agradeceu a participação expressiva das presidentes e mulheres advogadas no evento. “Hoje temos um dia de desafio e estou animada com o desenvolvimento das atividades”, disse.

Ao final do evento, as presidentes da CMA convidaram todas as participantes a prestigiarem a III Conferência Nacional da Mulher Advogada, que será realizada nos dias 5 e 6 de março deste ano em Fortaleza (CE) e estenderam o convite as demais mulheres advogadas, em um vídeo. (Veja o vídeo ao final da matéria)

O III Colégio de Presidentes da Comissão da Advogada Mulher contou com a participação, da vice-presidente, Solange da Silva, do secretário geral, Márcio Melo, da secretária adjunta, Aline Silva, do diretor tesoureiro, Fernando da Silva Maia, das diretoras da Caixa de Assistência da Advocacia (CAARO), Marisselma Mariano e Cida Prestes, e do diretor da Escola Superior de Advocacia (AESA/RO), José Vitor Costa Júnior.

Advogada pioneira na região é homenageada

Um dos momentos mais emocionantes do III Colégio de Presidente das Comissões das Mulheres Advogadas, ocorreu ainda na composição da mesa de abertura, quando o presidente da Seccional de Rondônia, Elton Assis homenageou nominalmente, a advogada do município de Pimenta Bueno, Maria José Urizzi.

Com 35 anos de atuação, registro da OAB 450/RO, ela explicou que na atualidade é muito mais difícil exercer a profissão. “Antigamente nós mulheres advogadas éramos cuidadas e tratadas com deferência por nossos colegas, hoje precisamos impor e defender nossa presença nos locais”, afirmou à homenageada.

Confira o vídeo: