Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

I Colégio de Presidentes da Subseção tem visita à CPE, presença do controlador do CFOAB e apresentação de demandas das Subseções

Página Inicial / I Colégio de Presidentes da Subseção tem visita à CPE, presença do controlador do CFOAB e apresentação de demandas das Subseções

A Seccional Rondônia da OAB realizou nos dias 19 e 20 de maio o I Colégio de Presidentes das Subseções – Gestão 2022-2024. O evento teve início com visita à Central de Processos Eletrônicos do Poder Judiciários, palestra e apresentação do controlador geral da OAB Nacional, Alberto Jones, e apresentação das demandas das Subseções pelos presidentes. O evento ocorreu de forma híbrida e teve como objetivo ampliar e otimizar as ações da OAB/RO no aperfeiçoamento da prestação jurisdicional aos cidadãos e ao pleno exercício da advocacia no estado.

Segundo o presidente Márcio Nogueira, o Colégio de Presidentes é o momento em que os presidentes podem ser ouvidos, apresentando suas demandas, além da troca de informações necessárias entre os diversos presidentes. “Estamos aqui para ouvir vocês e também para fortalecer a unidade da Advocacia rondoniense. Temos pautas comuns e pautas individualizadas. Essa também foi a oportunidade de destacar os compromissos assumidos para a nossa gestão e que já estamos cumpridos junto à advocacia rondoniense, a defesa das prerrogativas, a valorização dos honorários e as dificuldades de prestação jurisdicional”, destacou o presidente ao final do evento.

Algumas das pautas debatidas foram: CPE – Posicionamento da OAB; Como está sendo o funcionamento e mecanismos para um bom funcionamento; INSS – Agência fechadas; Guichê Caaro não suporta o atendimento; O SAG não funciona; necessidade criação de um guichê para atendimento somente para o interior; Retorno das audiências presencialmente; Descentralização de Serviços da Seccional; TED no Interior; Disponibilização do Sistema de Protocolo e processos virtuais para as Subseções; Organização de Site e suporte da imprensa para as Subseções; Entrega de Credenciais no interior e Nomeação de delegados da CAARO.

Para a presidente da Subseção de Presidente Médici, Sara Melocra, o evento foi importante porque foi a oportunidade de maior integração, de apresentar as demandas, além do conhecimento que leva para sua Subseção, repassando todas as informações à advocacia local. “O Colégio de Presidentes para mim foi determinante na visão do Sistema OAB. Participamos de uma visita a CPE, que é um assunto que tem preocupado muito a advocacia, para que consigamos ter uma visão melhor em relação as intenções e a forma de fazer Justiça do nosso Tribunal. Tivemos a presença de Alberto Jones, que nos passou todo o cenário do financeiro de toda a OAB nacional. E isso soma muito ao nosso conhecimento como gestor, soma à união das Subseções com a atuação da Seccional para que realmente consigamos chegar como uma gestão conhecida com por ser uma única OAB”, frisou.

Da mesma forma, o presidente de Rolim de Moura, Auri José Braga de Lima, frisou que o evento contribui para o fortalecimento da advocacia e unificação de ações entre a Seccional e as Subseções. “Tratamos de várias situações que têm acontecido com a advocacia e sempre com a ideia de levar uma unicidade de atos, todos atuando em conjunto”, destacou.

De Ouro Preto do Oeste, a presidente Cláudia Fidelis falou da diversidade de temas debatidos, principalmente à visita à CPE. “Agradeço ao nosso presidente da Seccional, Márcio Nogueira. Muito feliz de participar, o evento foi muito engrandecedor e que agora vou levar para a minha subseção”, garantiu.

Controlador do CFOAB

O gerente da Controladoria do Conselho Federal, Alberto Jones, explicou sobre as necessidades da OAB/RO mediante as dificuldades impostas durante a pandemia, fazendo uma abordagem sobre o Provimento 185/2018, sobre as necessidades de ajustes, a alta inadimplência, entre outros temas debatidos com os presidentes de Subseções e a diretoria da OAB.

Presente, o conselheiro Federal Elton Assis destacou que a “Seccional de Rondônia tem uma característica própria. Com a criação das subseções gerou um custo para Ordem e hoje que a Seccional  vem se adequando, pois ao longo do tempo isso vem sendo administrado, e com a dificuldade que a pandemia causou que foi uma circunstância que prejudicou e ocasionou a inadimplência, e agora precisamos desses advogados inadimplentes para melhorar a situação”, diz.

O tesoureiro Marcos Donizetti ressaltou procedimentos já realizados no início deste ano. “Durante a pandemia, todos os advogados adimplentes e inadimplentes utilizavam o serviço da Ordem, mas a partir de julho deste ano os advogados inadimplentes não terão mais acesso ao serviço da OAB/RO. Com o Refis, o advogado poderá parcelar em até 30 vezes seu débito e quitar sua situação com a tesouraria e com isto terá facilidade para o uso da Ordem”, diz.

Também participaram: Alessandra Camelo, presidente do TED; Marcos Donizetti, Diretor Tesoureiro; Elton Assis, Conselheiro Federal; Wilson Vedana, Conselheiro Seccional, e Nelson Maciel, Conselheiro Seccional.

 

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Márcia Cristina ,Josué Henrique,David Lukas / Whatsapp (999610279) responsáveis

Emile Melissa responsável

69 3217-2112 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Everton Oliveira (social mídia),João Antônio Alves (videomaker),Geovana França (estagiária) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué,Matheus responsáveis

Isa Carneiro,Irlene França,Rosa Brilhante responsáveis

Elen Rodrigues,Luana Maia responsáveis

69 3217-2123 telefone