Herói do Voto visita OAB durante sessão do Conselho Seccional

Página Inicial / Herói do Voto visita OAB durante sessão do Conselho Seccional

Vinicius Aragão Lucas foi recebido pelos conselheiros seccionais da OAB/RO, durante a sessão ordinária

O estudante do 3º ano do ensino médio, da Escola Tiradentes, Vinicius Aragão Lucas, foi um dos vencedores da etapa final da campanha Herói do Voto, projeto idealizado pelo Sistema Fiero (Sesi/Senai e IEL); OAB/RO, TRE-RO; MP/RO; MPF/RO; TV Rondônia e Fundação Rede Amazônica; TRT 14ª Região; TJ/RO; Glomaron; TV Candelária/Sistema Imagem de Comunicação.

O grupo de Vinicius, elaborou um cartaz com a temática do voto consciente, que foi um dos mais curtidos na rede social, o que os habilitou a participar da gincana realizada no último dia 27 de novembro na Casa da Indústria em Porto Velho, fase final do projeto.

Entre os prêmios, os vencedores também foram contemplados com o direito a conhecer a estrutura e o funcionamento das entidades que foram parceiras nessa campanha.

O estudante foi recebido pelos conselheiros seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), durante a sessão ordinária da sexta-feira (28), realizada no plenário da entidade, e foi saudado pelos membros da Diretoria da OAB/RO e todos os conselheiros.

A vice-presidente da Seccional, Veralice Veris, parabenizou o jovem e estendeu as felicitações aos demais que participaram do projeto, que teve como principal objetivo estimular a juventude a se inteirar mais sobre o processo eleitoral, votar de forma consciente e valorizar a democracia.

Michel Barros, secretário-geral, salientou todo o trabalho da OAB, que em parceria com o TRE-RO, pugnou pela lisura em todo o processo eleitoral.

O jovem estudante acompanhou boa parte da sessão e teve uma noção da importância da entidade em favor da sociedade e da defesa do Estado Democrático de Direito. Ele declarou que participar da campanha o fez estudar melhor o processo democrático no país, os papéis dos executivos e legisladores, bem como reconhecer a importância do voto limpo.

Os alunos que participaram da gincana criaram cartazes que passaram por votação no facebook concorrendo entre 29 escolas de onde saíram os 15 mais curtidos, que foram para segunda votação realizada pelo Colegiado da Democracia do Jovem Rondoniense, por meio de eleição realizada no dia 14 de outubro deste ano, e os cinco cartazes mais votados foram selecionados.