Página Inicial / Ex-ministro do CNJ participa de entrega de credenciais na subseção de Ouro Preto

Jorge Hélio está em Rondônia para ministrar um ciclo de palestras no interior

Solenidade extraordinária  credenciou quatro novas advogadas

Solenidade extraordinária
credenciou quatro novas advogadas

Em uma solenidade extraordinária na Subseção de Ouro Preto do Oeste da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) foram credenciadas quatro novas advogadas. A sessão conduzida pelo presidente da Seccional, Andrey Cavalcante, e pelo presidente da Subseção, Herbert Rocha, contou com a presença do ex-ministro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Jorge Hélio Chaves.

Diante da presença de familiares, amigos e autoridades locais, as novas profissionais assumiram o compromisso de exercer a advocacia com ética, defendendo a Constituição Brasileira e a Ordem Jurídica do Estado Democrático.

Andrey Cavalcante destacou que as novas advogadas terão o papel social de defender a democracia, a cidadania, a tradição dos direitos humanos e a dignidade. “Reflitam sobre a necessidade de serem paradigmas positivos; na família, na profissão, na vida social, nos estudos, com pensamentos, sentimentos, palavras e atitudes úteis. A advocacia não é apenas um ofício ou meio de vida. É, sobretudo, um ideal de liberdade e justiça”.

Em seguida, o ex-ministro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Jorge Hélio Chaves falou aos novos advogados. Ele desejou boa sorte na nova caminhada, destacando os desafios e superação da profissão. “Lembrem sempre do juramento que hoje aqui fizeram, primando sempre os princípios basilares de todo e qualquer profissional”.

O presidente da Subseção, Herbert Rocha, desejou boa sorte às novas profissionais da advocacia e agradeceu a realização do evento no município. “Sejam bem-vindas, vocês iniciam agora uma nova fase de suas vidas. Se dediquem a exercer a atividade com ética e seriedade, que certamente terão muito sucesso. Agradeço a toda diretoria pela realização desta solenidade na Subseção, e pela presença ilustre do colega Jorge Hélio Chaves. É um momento muito importante a todos que participaram”.