Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Evento sobre Direito Médico e Saúde da OAB é sucesso em sua primeira edição

Página Inicial / Evento sobre Direito Médico e Saúde da OAB é sucesso em sua primeira edição

Realizada nos dias 12 e 13 de agosto, de forma híbrida, a I Conferência de Direito Médico do Estado de Rondônia foi um grande sucesso, ao promover debates importantes com temas atuais e reunir um grande número de expectadores durante os dois dias. O evento foi promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), por meio da sua Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde, Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO).

No primeiro dia (12), foram realizadas as palestras: “Burnout do Médico e Profissionais nas UTIs Covid-19”, ministrada por Camila Vasconcelos (advogada especialista em Direito Médico Bioética); Reprodução Humana Assistida e as Mudanças Estabelecidas pela Resolução 2.294/2021 do CFM, ministrada por Eduardo Dantas (advogado especialista em Direito da Saúde); O Sigilo Médico nos Casos de Violência Doméstica, ministrada por Alyne Morais (advogada especialista em Direito Médico e Direito à Saúde); e Tratamentos Médicos de Menores de Idade – Representação Parental x Autonomia Médica, ministrada pelo advogado Thiago Attié.

Já no segundo dia (13), Caroline Regine Santos, presidente da Comissão de Direito Médico da Seccional da OAB/GO ministrou palestra sobre a Segurança do Paciente em Tempos de Covid-19; Jordão Horácio, doutor e mestre em Saúde Global falou sobre “Judicialização da Saúde e o Cenário Pós-Pandêmico: Desafios e Perspectivas”; Alexandre Brito, cirurgião-geral e diretor da Ameron Saúde, debateu sobre as “Adequações da Rede Privada no Enfrentamento da Pandemia”.

O presidente da OABRO, Elton Assis, parabenizou os membros da Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde, que segundo ele, têm realizado um grande trabalho em favor da advocacia, fomentando as discussões sobre o Direito Médico no âmbito da Seccional. “Saúde é um pilar base da nossa Constituição Federal, sendo um dos princípios de dignidade da pessoa humana, o que faz com que o Direito Médico seja um tema atual, de muita repercussão e que vale muito a pena ser amplamente debatido”, disse o presidente da OAB.

O presidente da Comissão, Jeanderson Almeida, agradeceu a presença de todos os palestrantes e das pessoas que participaram ativamente da conferência. “Foi um evento grandioso, que demonstrou a força do Direito Médico em Rondônia e o quanto essa área tem a expandir em nosso estado”, afirmou.

A conferência também contou com a participação dos demais membros da Comissão: Érica Albuquerque (vice-presidente); Michele Calil (secretária-geral); Alexandre Calil e Thiago Attie (membros).

Para aqueles que não participaram do evento e queiram assistir as palestras, basta clicar AQUI ou acessar o Canal da OABRO no Youtube ou Facebook.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Márcia Cristina ,Josué Henrique,David Lukas / Whatsapp (999610279) responsáveis

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Ana Flávia responsável

69 3217-2112 telefone
Luana Maia,Daniele Matos responsáveis

69 3217-2108 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Jaqueline Freitas responsável

69 3217-2114 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ana Cristina,Taciana Guzman,Maria Odete,Queli Cristina responsáveis

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Khenia Medeiros responsável

69 3217-2103 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2101 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2100 telefone
Leandra Nomerg responsável

Jessica Delai,Daniele Matos responsáveis

69 3217-2124 telefone
Daniel Nevony responsável

69 3217-2121 telefone
Isa Carneiro,Irlene França,Rosa Brilhante responsáveis

Elen Rodrigues,Jane Paulino responsáveis

69 3217-2123 telefone