Espigão D’Oeste receberá nova Sede da OAB

Página Inicial / Espigão D’Oeste receberá nova Sede da OAB

Presidente Andrey Cavalcante conhece novas instalações da Subseção de Espigão

Presidente Andrey Cavalcante conhece as novas instalações da Subseção de Espigão

Visando oferecer mais espaço para atendimento e conforto para os profissionais que atuam na região de Espigão D’Oeste, o presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Andrey Cavalcante, esteve no município neste fim de semana para conhecer o local da nova instalação da sede da Subseção.

Recebido pelo presidente da Subseção de Espigão, Marcelo Vendrusculo, o presidente Andrey Cavalcante, conheceu o espaço de 80m2. onde será instalada provisoriamente também a sede da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO). Neste espaço serão transmitidos os cursos telepresenciais da AASP e realizadas palestras ou outros eventos presenciais voltados a educação continuada dos advogados.

Andrey Cavalcante destacou o empenho de toda a diretoria – tanto da Seccional como da Subseção – em dedicar esforços para disponibilizar um espaço digno e amplo aos advogados de Espigão. Atualmente a OAB ocupa uma sala no Fórum Cível, o que inviabiliza oferecer maior infraestrutura, treinamentos ou cursos voltados a capacitação dos advogados.

Segundo o presidente da Subseção de Espigão, o espaço atual utilizado pelos quase 40 advogados é muito pequeno, o que dificulta o desempenho das atividades. Com uma sede mais ampla, além da grande melhoria estrutural, a OAB poderá fortalecer mais ainda suas relações institucionais em favor da cidadania.

De acordo com Andrey, a meta da gestão é conseguir recursos junto ao Conselho Federal para a construção da sede definitiva. Ele informou ao presidente da Subseção, que já estáatuando em conjunto com os conselheiros federais de Rondônia e com a diretoria do Conselho Federal para garantir a verba necessária para a construção da sede.

“Faço registro do empenho e da dedicação da diretoria da OAB em Espigão, que pautou como uma de suas principais metas, garantir uma nova sede e proporcionar mais dignidade aos advogados. O objetivo é uma sede própria e nós vamos trabalhar juntos nessa proposta. Tenho certeza que teremos êxito nessa demanda”, declarou Andrey Cavalcante.

Marcelo Venduscrulo, agradeceu o empenho do presidente Andrey Cavalcante e toda a diretoria da OAB/RO, no atendimento deste pleito que proporcionará melhor assistência à classe e à sociedade.

O novo espaço fica muito bem localizado, na frente do Fórum Cível – localizado na rua Rio Grande do Sul, nº 2903, bairro Vista Alegre. Antes de entregar a unidade aos advogados, Andrey Cavalcante ressalta que o prédio passará por uma reforma, com previsão de ser entregue a partir de maio.

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO