Encontro Nacional de Dirigentes de ESAs será realizado em maio no Pará

Página Inicial / Encontro Nacional de Dirigentes de ESAs será realizado em maio no Pará

Brasília – Os dirigentes das Escolas Superiores de Advocacia (ESAs) de todo o país se reunirão para um encontro, sob a coordenação da Escola Nacional da Advocacia (ENA), nos dias 16 e 17 de maio, em Belém, no Pará. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (17) durante reunião da diretoria do Conselho Federal da OAB, da qual participou o diretor-geral ENA, Henri Clay Santos Andrade. O encontro das ESAs será realizado concomitantemente com o Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB, na capital paraense.

Neste encontro, o objetivo da ENA é elaborar um plano de gestão integrada envolvendo todas as Escolas. O objetivo, segundo Henri Clay, será discutir com prioridade de que forma as Escolas poderão ajudar na inclusão da advocacia no Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Também está na pauta de debates o convênio que será celebrado com o Tribunal Superior do Trabalho, no dia 20 de maio deste ano, que propiciará que o TST disponibilize o banco de dados do PJe para que a ENA, integrada com as ESAs de todo o Brasil, ofereça cursos práticos sobre o procedimento do processo eletrônico.

“Será nossa contribuição com o intuito de promover a inclusão digital dos advogados brasileiros no PJe”, afirmou Henri Clay. A assinatura do convênio com o TST será realizada na sede da OAB, durante a sessão plenária da entidade. Participaram da reunião, além do presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado, e de Henri Clay, o vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia; o secretário-geral da entidade, Claudio Souza Neto; o secretário-geral adjunto, Claudio Stábile; e o diretor-tesoureiro Antonio Oneildo.

Fonte da Notícia: Conselho Federal OAB