Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Em reunião com a diretoria, coordenadores da CEAR Mulher definem tema e apresentam painéis temáticos do evento

Página Inicial / Em reunião com a diretoria, coordenadores da CEAR Mulher definem tema e apresentam painéis temáticos do evento

Na tarde de segunda-feira (05/02), as coordenadoras da Conferência Estadual da Advocacia Rondoniense – CEAR Mulher se reuniram com a diretoria da OABRO para alinhar os detalhes do evento que está marcado para o próximo dia 11 de março. Entre os presentes estavam Vera Paixão, Aline Silva, Vanessa Esber, Patrícia Rocha, Kelly Moreira, Larissa Rodrigues, Marcos Zani, Márcio Nogueira, Alex Teixeira e João Bosco Machado de Miranda.

A CEAR Mulher, que abordará o tema “Liderança e Transformação”, contará com painéis sobre empreendedorismo na advocacia, o papel da mulher na política e os desafios enfrentados pela mulher advogada. Além disso, serão oferecidas atividades extras como sessões de sustentação oral e oratória, uma oficina de marketing jurídico e consultorias de imagem profissional.

Os participantes poderão participar de painéis, incluindo discussões sobre empreendedorismo na advocacia, o papel da mulher na política e os desafios enfrentados pela mulher advogada. Haverá também atividades extras abordando: sustentação oral e oratória, marketing jurídico e imagem profissional.

Durante o encontro, Márcio Nogueira anunciou os nomes das coordenadoras da conferência, que desempenharão funções estratégicas na organização do evento. Vera Lúcia Paixão, vice-presidente da Ordem, atuará como coordenadora-geral, enquanto Aline Silva, secretária-geral, e Vanessa Esber Serrate, presidente da Comissão da Mulher Advogada, serão as coordenadoras-executivas, responsáveis pela implementação prática das atividades planejadas.

O presidente Márcio Nogueira destacou que as advogadas nomeadas têm forte atuação e militância nas causas femininas, tanto dentro quanto fora da Ordem. “São mulheres comprometidas e defensoras da necessidade de que a mulher ocupe mais espaços de poder. Com isso, teremos um evento relevante que vai fortalecer a presença feminina na advocacia e na sociedade em geral”, afirma.

Durante a reunião, Vera Paixão destacou que a conferência discutirá os desafios enfrentados pelas mulheres na profissão jurídica e buscará estratégias para superá-los. “São ainda muitos os desafios da mulher, seja na profissão, seja na política, seja na sociedade como um todo. É nosso papel, enquanto ocupamos esses espaços de liderança, convergir para que colocarmos em pauta e buscar exemplos e histórias de sucesso que possam inspirar outras mulheres. Estamos trabalhando para garantir que a Cear Mulher seja um espaço de diálogo e empoderamento para todas as mulheres advogadas”, afirma.

Da mesma forma, Aline Silva lembrou sobre a importância dos temas que serão abordados. “Vamos fazer desta conferência um evento inspirador, transformador para todas as mulheres da advocacia em Rondônia e, principalmente, para tocar em temas que são necessários ser abordados, como o assédio.”

Já Vanessa Esber destacou que a “meta é promover discussões pertinentes e estratégias eficazes para enfrentar os desafios enfrentados pelas mulheres na profissão”. Segundo ela, é muito importante a participação dos estudantes de direitos.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone