Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Em Cerejeiras, boas práticas de juiz titular da Comarca são reconhecidas pela advocacia; profissional recebeu selo “Respeito pelas Prerrogativas”

Página Inicial / Em Cerejeiras, boas práticas de juiz titular da Comarca são reconhecidas pela advocacia; profissional recebeu selo “Respeito pelas Prerrogativas”

“O diálogo tem sido nossa ferramenta mais importante desde o início da gestão”. A afirmação é do presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, ao ressaltar a importância do projeto “Prerrogativas Olho no Olho”, iniciado na segunda-feira (08/05), na Subseção de Cerejeiras. O objetivo é percorrer todo o estado levando informações e mais conhecimento para a advocacia e para representantes de instituições, com foco em evitar violações de prerrogativas durante o exercício profissional e reconhecer aqueles que adotam boas práticas no trato com a advocacia.

A comitiva composta pelo presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Nelson Maciel, pelo presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas, João Bandeira, e pelo procurador de prerrogativas da OAB-RO, Valter Carneiro, foi recebida pelo presidente da Subseção, Dr. Mário Mendes e a advocacia local.

Em Cerejeiras, o trabalho iniciou com a Tribuna das Prerrogativas, dialogando com a advocacia para identificar os principais obstáculos enfrentados em repartições públicas como o Detran e o Banco do Brasil.

Em seguida, foi realizada visita institucional ao Banco do Brasil. De acordo com Nelson Maciel, o gerente da agência local, Anderson Reginaldo, foi bastante receptivo e disponibilizou seu número de telefone pessoal para atendimento direto aos advogados.

“Conseguimos avançar no diálogo com o Bando do Brasil, buscando estreitar as relações e entender as dificuldades tanto da advocacia, quanto da agência bancária. Já em relação ao Detran, a Seccional Rondônia está organizando uma visita ao diretor do órgão para discutir soluções a nível estadual”, afirma Nelson Maciel.

A comitiva da OAB-RO também visitou o Fabrízio Menezes, juiz titular da Comarca de Cerejeiras, que foi reconhecido pela advocacia local como um membro do judiciário que respeita as prerrogativas da advocacia. Menezes recebeu o selo “Respeito pelas Prerrogativas” em reconhecimento às suas boas práticas. O juiz, que atuou como advogado por 10 anos, afirmou que sua experiência na advocacia o credencia para essas boas práticas.

Prerrogativas Olho no Olho
Este projeto, iniciado pela OAB-RO, tem o objetivo de se aproximar da advocacia em todo o Estado de Rondônia, estabelecendo um diálogo aberto e efetivo para identificar locais, principalmente repartições públicas, que respeitam as prerrogativas profissionais dos advogados.

O projeto “Prerrogativas Olho no Olho” prosseguirá para outras cidades de Rondônia, incluindo Colorado do Oeste (09/05), Vilhena (10/05), Pimenta Bueno (11/05) e Espigão do Oeste (12/05), promovendo a defesa das prerrogativas e fortalecendo o relacionamento institucional com os órgãos públicos em todo o estado.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone