Página Inicial / Em 2017, OAB Rondônia credenciou mais de 770 novos advogados e advogadas: “honra receber novos colegas”, diz presidente

Presidente da Seccional, Andrey Cavalcante, durante solenidade de entrega de credenciais.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) credenciou 772 novos advogados e advogadas e 33 estagiários no estado em 2017. Ao todo, a OAB Rondônia realizou 12 sessões ordinárias em Porto Velho e extraordinárias em Vilhena, Cacoal, Espigão do Oeste, Ariquemes, Rolim de Moura e Jaru. “Foi um dia muito especial e eu sei que ficará marcado para o resto de nossas vidas”, enfatizou o advogado Mateus Nogueira de Carvalho ao ser credenciado em novembro de 2017.

Para o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, é sempre uma felicidade poder acolher e credenciar os colegas recém-aprovados no Exame de Ordem. “É uma honra receber novos colegas. A cada solenidade, tenho a alegria de poder ver nos rostos dos novos advogados e advogadas de nosso estado o sorriso estampado. Todos ingressam na Ordem sabendo que os desafios são muitos na carreira, por isso, a Seccional busca sempre oferecer todo o suporte aos profissionais”, diz.

“Ficamos muito felizes em receber todos esses novos colegas credenciados ao longo do ano. Os números mostram que estamos evoluindo e podemos garantir a todos os profissionais que podem contar sempre com a OAB Rondônia. Parabéns a todos pela conquista que muito dignifica nossa instituição”, observa a vice-presidente da Seccional, Maracélia Oliveira.

Solenidade de entrega de credenciais realizada em 2017.

O secretário-geral da entidade, Márcio Nogueira, o credenciamento é uma ocasião muito importante para os profissionais e para a Seccional. “É sempre um momento de muita emoção o momento em que o bacharel se faz advogado. Foi um ano de muitas vitórias para a advocacia rondoniense e desejamos que em 2018 recebamos mais e mais novos advogados para juntos exercer o Direito em prol da sociedade”, ressalta.

Segundo o secretário-geral adjunto da OAB/RO, Eurico Montenegro, a entrega de credenciais é marcante para todos que participam. “Para os novos advogados e advogadas é a realização de um sonho de um novo passo em suas vidas. Para nós que participamos também é uma sensação inexplicável de um momento marcante para a advocacia”, pontua.

Ao parabenizar a OAB/RO pelos números de ações em 2017 e a quantidade de novos membros, o diretor tesoureiro da Ordem, Fernando Maia, frisa que a Seccional está mais fortalecida com a chegada dos novos profissionais. “Vimos o ingresso de advogados e advogadas bastante determinados, isso faz com que instituição seja ainda mais respeitada, mantendo-a como efetiva liderança de toda a sociedade civil organizada”, comenta.

Mateus Nogueira de Carvalho foi o orador da solenidade em novembro de 2017.

Credenciado em novembro na Seccional, o advogado Mateus Carvalho destaca o grande esforço realizado por cada um para conquistar a carteira da Ordem. “Foi um dia muito especial e eu sei que ficará marcado para o resto de nossas vidas, pois é o dia da realização de um sonho, da conquista de uma vitória e que ultrapassou muitos obstáculos. O caminho percorrido até aqui não foi nada fácil, trilhamos longos cinco anos de muita dedicação ao estudo do Direito durante a faculdade, conciliando com a família, trabalho e lazer. Mas tudo valeu a pena. Sucesso a todos nesta nova etapa”, salienta.

A advogada Amanda Letícia Oliveira, credenciada em agosto, falou sobre a emoção de receber a credencial da Ordem e sobre a expectativa de iniciar as atividades na profissão. “Eu agradeço, de verdade, é emocionante mesmo. É uma grande conquista e um alívio para quem é bacharel. Conseguir pegar a credencial é a concretização do sonho. Temos um campo vasto aqui para trabalhar na advocacia”, afirma Amanda.

Jovem Advocacia
A presidente da OAB Jovem, Larissa Rodrigues, explica que os projetos da Seccional voltados para a jovem advocacia são essenciais para o fortalecimento da profissão. “É sempre uma grande emoção participar das entregas de carteiras para receber os novos profissionais da advocacia. A Seccional vem realizando diversas ações voltadas para a jovem advocacia. Além disso, os novos advogados e advogadas credenciados sempre serão bem-vindos e poderão fazer parte da OAB Jovem”, enfatiza.

Acolhimento
Para receber os novos profissionais, diversas atividades de integração são promovidas pela Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja), presidida pela advogada Juliane Muniz. “É um momento mais que especial em que nasce um defensor da sociedade, em que mostramos seus deveres éticos, entre eles, o de defender as nossas prerrogativas profissionais que se confunde com a própria defesa do estado democrático de direito. Para mim é um honra presidir esta comissão”, relata Juliane.

Em todas as solenidades, como parte da programação do Caja, é promovida a Sessão de Acolhimento, que inclui palestras e apresentação da estrutura da sede da OAB/RO e da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).

Primeira entrega de 2018
A OAB/RO realiza, na próxima segunda-feira (29), em Porto Velho, a primeira solenidade ordinária de entrega de credenciais aos novos profissionais da advocacia do ano de 2018. A cerimônia inicia às 9h, no auditório da Seccional. Já a Sessão de Acolhimento inicia às 14h.