Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Elton Assis visita Fórum de Rolim de Moura e leva reivindicações da advocacia

Página Inicial / Elton Assis visita Fórum de Rolim de Moura e leva reivindicações da advocacia

Em mais uma etapa da extensa agenda de atividades do projeto “OAB Presente”, Elton Assis, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), juntamente com o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Elton Fülber, esteve reunido na manhã desta quarta-feira (11), com o diretor do Fórum de Rolim de Moura, juiz Leonardo Leite, para apresentar algumas reivindicações da advocacia da região, bem como buscar melhorias no exercício profissional da classe e na prestação jurisdicional.

Dentre as questões debatidas estava a necessidade de mais oficiais de justiça, uma vez que o quadro destes profissionais no Fórum da região é inferior a demanda, o que prejudica na prestação jurisdicional. Ele também falou sobre a estrutura predial e da necessidade de melhorias no atendimento aos jurisdicionados.

Durante a visita também foi conversado sobre o não cumprimento de decisões judiciais por parte do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na implantação de benefícios, dentre outros pontos relevantes à advocacia de Rolim de Moura.

Elton Assis reforçou que o norte da advocacia e o papel a ser cumprido devem estar sempre em consonância com a Constituição Federal –  pois ela é o farol para a solução dos conflitos – e aproveitou para explicar sobre o projeto desenvolvido em sua gestão, denominado “OAB Presente.

“O projeto OAB presente objetiva verificar  in loco as unidades do sistema judiciário para averiguar quais são os necessidades de cada região para apresentar soluções efetivas e concretas, em conjunto com as instituições,  para que se tenha eficácia no dia a dia do exercício profissional e dos serviços prestados aos cidadão”, disse.

Na oportunidade, Elton Fülber, agradeceu a receptividade do juiz e aproveitou para falar sobre o “Dia da Saúde”, já que a OAB está percorrendo todo o interior do estado de Rondônia com o projeto OAB Presente e comentou que este dia será implantado como forma de levar aos escritórios de advocacia uma equipe para realizar diversos exames como aferição de pressão e outros procedimentos de saúde oferecidos pela CAARO.

O vice-presidente da Subseção de Rolim de Moura, Eder Júnior Matt, salientou que é essencial expor as dificuldades enfrentadas pela advocacia da região para que haja uma melhora significativa na labuta diária do profissional, para que assim se possa atender o cidadão com celeridade e sem impedimentos.

Também estiveram presentes as conselheiras Mahira Waltrick Fernandes, Regiane Teixeira Struckel e a delegada da Caaro de Rolim de Moura, Marlete Nunes.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone