Elton Assis visita Fórum de Rolim de Moura e leva reivindicações da advocacia

Página Inicial / Elton Assis visita Fórum de Rolim de Moura e leva reivindicações da advocacia

Em mais uma etapa da extensa agenda de atividades do projeto “OAB Presente”, Elton Assis, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), juntamente com o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Elton Fülber, esteve reunido na manhã desta quarta-feira (11), com o diretor do Fórum de Rolim de Moura, juiz Leonardo Leite, para apresentar algumas reivindicações da advocacia da região, bem como buscar melhorias no exercício profissional da classe e na prestação jurisdicional.

Dentre as questões debatidas estava a necessidade de mais oficiais de justiça, uma vez que o quadro destes profissionais no Fórum da região é inferior a demanda, o que prejudica na prestação jurisdicional. Ele também falou sobre a estrutura predial e da necessidade de melhorias no atendimento aos jurisdicionados.

Durante a visita também foi conversado sobre o não cumprimento de decisões judiciais por parte do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na implantação de benefícios, dentre outros pontos relevantes à advocacia de Rolim de Moura.

Elton Assis reforçou que o norte da advocacia e o papel a ser cumprido devem estar sempre em consonância com a Constituição Federal –  pois ela é o farol para a solução dos conflitos – e aproveitou para explicar sobre o projeto desenvolvido em sua gestão, denominado “OAB Presente.

“O projeto OAB presente objetiva verificar  in loco as unidades do sistema judiciário para averiguar quais são os necessidades de cada região para apresentar soluções efetivas e concretas, em conjunto com as instituições,  para que se tenha eficácia no dia a dia do exercício profissional e dos serviços prestados aos cidadão”, disse.

Na oportunidade, Elton Fülber, agradeceu a receptividade do juiz e aproveitou para falar sobre o “Dia da Saúde”, já que a OAB está percorrendo todo o interior do estado de Rondônia com o projeto OAB Presente e comentou que este dia será implantado como forma de levar aos escritórios de advocacia uma equipe para realizar diversos exames como aferição de pressão e outros procedimentos de saúde oferecidos pela CAARO.

O vice-presidente da Subseção de Rolim de Moura, Eder Júnior Matt, salientou que é essencial expor as dificuldades enfrentadas pela advocacia da região para que haja uma melhora significativa na labuta diária do profissional, para que assim se possa atender o cidadão com celeridade e sem impedimentos.

Também estiveram presentes as conselheiras Mahira Waltrick Fernandes, Regiane Teixeira Struckel e a delegada da Caaro de Rolim de Moura, Marlete Nunes.