Elton Assis participa de reunião com a advocacia da OAB de Cacoal

Página Inicial / Elton Assis participa de reunião com a advocacia da OAB de Cacoal

A advocacia de Cacoal reuniu-se nesta segunda-feira (25), com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis, e a diretoria da Subseção em sua primeira reunião virtual.

Durante o encontro, foram apresentados os trabalhos realizados pela Seccional no enfrentamento e combate a disseminação do coronavírus e quanto ao suporte à sociedade e advocacia durante o período de isolamento social. No mesmo sentido, a diretoria da Subseção apresentou as ações desenvolvidas na sua região.

Além disso, foram apresentadas as providências com relação às instalações das salas de apoio à advocacia na Vara do Trabalho e Fórum da cidade, assim como, com relação ao parlatório e a construção da nova sede da Subseção.

Audiências telepresenciais

Audiências telepresenciais, prazos e atos processuais também foram tema levantados na reunião e que inclusive serão debatidos em encontro no próximo dia 28, às 18h (horário de Brasília), na live: Ciclo de Debates com a Advocacia de Rondônia: “Audiências Telepresenciais e Prazos Processuais”.

“Nosso pleno exercício profissional não pode ser colocado em segundo plano em razão das excepcionalidades que estamos vivendo nesse momento. Temos uma luta muito forte e somente todos unidos nós vamos conseguir vencer e garantir a nossa participação efetiva no exercício da nossa profissão. Não é uma bandeira só dos dirigentes de Ordem, é uma bandeira da advocacia brasileira”.

Para o presidente da Subseção de Cacoal, Diógenes Nunes de Almeida Neto, a situação atual é uma oportunidade para os advogados crescerem. “Desejo que tudo que estamos vivendo nos fortaleça, pois ‘tempos difíceis criam homens fortes, homens fortes criam tempos fáceis, tempos fáceis criam homens fracos, homens fracos criam tempos difíceis’. Então que a gente possa se tornar muito mais forte e transformar tudo que estamos vivendo em situações mais fáceis de serem vivenciadas. Agradeço a participação de todos, estamos à disposição e apesar de distantes, temos tido uma convivência muito saudável e descobrindo novos talentos”.