Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Durante visita a Unidade Provisória de Segurança Especial, OAB/RO sugere melhorias para reduzir insalubridade

Página Inicial / Durante visita a Unidade Provisória de Segurança Especial, OAB/RO sugere melhorias para reduzir insalubridade

A OAB Rondônia tem atuado de forma, veemente, na defesa das prerrogativas da advocacia. Em um dos trabalhos realizados nesta semana, os membros das comissões de Defesa das Prerrogativas, Advogados Criminalistas e Assuntos Penitenciários estiveram, nesta segunda-feira (6), na Unidade Provisória de Segurança Especial (UPSE) para avaliar as condições das pessoas que estão privados de liberdade no local. A iniciativa foi um convite o diretor da UPSE, coronal Alexander.

Devido a sala de estado maior ainda está em fase de conclusão da obra, a UPSE recebe os advogados privados de liberdade.

Durante a visita, houve a constatação de condições insalubres. Conforme Nelson Maciel, presidente da CPD, em conversa com a direção da unidade, ficou acordado que serão adotadas medidas administrativas ou judiciais a fim de melhorar as condições do local.

“Na oportunidade, os gestores da unidade e membros da OAB/RO concordaram na necessidade de aprimorar a unidade de forma a melhorar as condições da reclusão e que não sejam violadas nenhuma prerrogativa dos advogados”, esclareceu Nelson Maciel.

Representando a OAB/RO, também participaram da visita os advogados Alisson Barbalho, secretário-geral da Comissão de Defesa das Prerrogativas; Deuzimar Gonzaga, presidente da Comissão de Assuntos Penitenciários; e João Bandeira, presidente da Comissão de Criminalistas.

O presidente Márcio Nogueira afirma que a atuação da CDP tem trazido soluções de conflitos, por meio do diálogo, e isso se deve ao trabalho profissionalização das prerrogativas. “Quanto mais estruturado for o sistema de prerrogativas, mais ferramentas estarão à disposição para a efetiva defesa dos advogados”, finaliza.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Márcia Cristina ,Josué Henrique,David Lukas / Whatsapp (999610279) responsáveis

Emile Melissa responsável

69 3217-2112 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Everton Oliveira (social mídia),João Antônio Alves (videomaker),Geovana França (estagiária) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué,Matheus responsáveis

Isa Carneiro,Irlene França,Rosa Brilhante responsáveis

Elen Rodrigues,Luana Maia responsáveis

69 3217-2123 telefone