Discurso de posse do presidente da Subseção de Jaru, Rooger Taylor – 24.02.2022

Página Inicial / Discurso de posse do presidente da Subseção de Jaru, Rooger Taylor – 24.02.2022

Caros amigos,

Douto Presidente Márcio,

Confesso que estou vivendo um momento de extrema alegria, todos sabem que sou advogado por amor e que acredito na Advocacia Brasileira, isso porque a Ordem dos Advogados do Brasil é protagonistas de inúmeras vitorias em prol da sociedade Brasileira.

No Estado de Rondônia temos uma linda História e dia a dia demonstramos que de fato somos indispensáveis à Administração da Justiça.

Contudo, douto Presidente, eminentes autoridades, peço licença para destacar a garra, o protagonismo, a altivez e solidariedade da Advocacia Jaruense.

Todo jaruense é conhecido por ser doido, sempre nos questionam: Você é doido ou veio de Jaru?

Com a Advocacia Jaruense não é diferente e Explico.

O Advogado e Advogada Jaruense é aquele profissional apaixonado pelo que faz, que não teme em assumir missões hercúleas, a nossa história mostra que o impossível não existe para Advocacia Jaruense.

Por esse motivo, Presidente Márcio, que quando alguém Vê um ADVOGADO OU UMA ADVOGADA enfrentando uma Missão gigantesca, lutando para derrubar uma muralha que parece ser intransponível, se falam, para encarar essa TAREFA ou deve ser UM LOUCO ou JARUENSE, POIS O JARUENSE É Forjado na bravura do herói Que com denodo a salva conquistou Na saga dos imensos seringais.

É por isso que para mim é uma honra, uma alegria, assumir a presidência de uma instituição com uma história tão linda, ao lado de colegas tão especiais e poder continuar esse legado.

Prefeito Jeverson, meu caro amigo, digo a você com orgulho,// hoje assume a Presidência da Ordem dos Advogados de Brasil um Jaruense nato e quis Deus que eu fosse o Primeiro Jaruense a assumir a presidência da Ordem nesta minha amada comarca.

Tenho orgulho em dizer que sou jaruense, que sou neto de Rondônia.

Nesta noite assumo a Presidência com o compromisso de atuar incansavelmente para manter a OAB forte e a Advocacia Unida.

Buscarei diuturnamente estreitar os diálogos entres as instituições. Não descansarei diante da injustiça e tenham a certeza que exercerei o meu mister com dignidade e independência. É preciso fazer uma OAB que busque estar próxima da advocacia, ouvir a classe e atendê-la efetivamente.

Meus amigos, obrigado pelo apoio, pela dedicação, pelo companheirismo, que Deus continue abençoando vocês.

Caros Jovens Advogados e Jovens Advogadas, que hoje iniciam a sua missão junto a Ordem dos Advogados do Brasil, citando Clarice Lispector eu vos digo: “Rendam-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.”

Amigos e amigas, advogados e advogadas, honradas autoridade aqui presente, Parafraseando Paulo Freire eu vos confesso que para mim:
A advocacia é um ato de amor, por isso, um ato de coragem.

E foi acreditando nisso que me mantive forte para realizar o meu sonho de ser Advogado, e digo, foi tão grande esse amor, que ele me fez estar agora falando com todos vocês.
Se não fosse por amor não teria conseguido.

Mas o amor é algo compartilhado, que deve ser abastecido continuamente no posto da UNIÃO e Solidariedade mutua.
Sou grato a Deus, a minha esposa, minha mãe, meu filho, minha família como um todo, meus amigos, que me deram força nesta jornada.

Confesso, Não foi fácil. Pois, Tinha o sonho em ser advogado, mas era casado, tinha um filho, e o que eu ganhava sequer conseguia pagar o ônibus para estudar, quando mais a mensalidade de uma faculdade de direito, sendo a mais próxima na cidade de Ji-paraná.

Então, surge uma esperança. Foi criado o Enem. Posteriormente foi criado o Prouni. E Se cria a cota para negros e pessoas de baixa renda. Eu faço o Exame Nacional do Ensino Médio. Me inscrevo no Prouni e consigo uma bolsa integral de Direito na antiga Ceulji Ulbra em Ji-Paraná.

Mas, eu ainda tinha um grande problema, não conseguiria pagar o busão, lembram. Aí vem a minha primeira campanha para presidente de uma associação e de igual modo foi brigado. Sou eleito presidente da Associação Jaruense de acadêmicos, o busão 1010.

Hoje 17 anos depois, estou eleito Presidente da Instituição que um dia sonhei em ser membro.

Obrigado a todos pelo apoio.

Obrigado aos amigos advogados e advogadas pela confiança e prometo retribuir.

De forma derradeira, conclamo a toda a advocacia jaruense, a iniciarmos uma nova era, em que a união será o nosso objetivo diário.
Muito obrigado a todos e que Deus no abençoe.

Fonte da Notícia: Rooger Taylor, presidente da Subseção de Jaru