Página Inicial / Diretoria da OAB avalia relatório de auditoria realizada pela Controladoria Geral da Conselho Federal em Rondônia

A Diretoria da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil realizou, nesta quinta-feira (26), mais uma reunião de análise e alinhamento das ações da gestão. Liderados pelo presidente Márcio Nogueira, entre as várias pautas debatidas, os membros analisaram o relatório da auditoria realizada pelo gerente da Controladoria do Conselho Federal da OAB Nacional, Alberto Jones, quando esteve em Rondônia, na última semana.

Conforme o Diretor-Tesoureiro Marcos Donizetti Zani, a auditoria é uma forma de analisar os dados e encontrar falhas que precisam ser corrigidas e acertos que devem ser intensificados. “O Jones fez esse trabalho. Ele esteve aqui durante o Colégio de Presidentes de Subseções, conversou com os presidentes evidenciando as necessidades de ajustes que nos foram impostos e agora precisamos da colaboração de todos para seguirmos com as finanças em dia”, disse.

Outro assunto abordado foi a importância das ações da Seccional que devem ser levadas a conhecimento de toda a advocacia, conforme detalhou a Secretária-Geral Aline Silva. “Estamos com um grupo de pessoas participando da Ordem muito atuante, seja na Seccional, seja nas Subseções. Esse serviço é direcionado à advocacia e também impacta a sociedade. Portanto, é preciso dar visibilidade a essas ações”, reforçou.

A Vice-Presidente Vera Paixão apresentou algumas demandas que tem recebido das Subseções e disse que a gestão tem sido participativa. “Essa reunião mensal de alinhamento que estamos fazendo torna nossas ações mais transparentes e alinhadas, uma vez que não é apenas a decisão do Presidente que prevalece. Há consenso, há discordâncias e, ao final, chegamos a um denominador comum do que é melhor para a gestão em prol da advocacia”, frisou.

Para o presidente Márcio Nogueira, a reunião tem o intuito de reforçar que as ações são planejadas e organizadas em prol do fortalecimento e união da advocacia rondoniense. “Todos os meses fazemos a reunião de alinhamento das ações um dia antes da reunião do Conselho Seccional. Aqui, nós debatemos, discutimos, analisamos para que a gestão não seja apenas minha, pois eu tenho o privilégio de contar com uma diretoria plural, com representantes da Capital e do Interior, com força, com voz e com representatividade”, finalizou o líder da advocacia rondoniense.