Dia da Advocacia é comemorado com feijoada, em Porto Velho

Página Inicial / Dia da Advocacia é comemorado com feijoada, em Porto Velho

Diretoria da OAB/RO durante o evento em homenagem ao Dia da Advocacia

Uma saborosa feijoada acompanhada de uma boa música ao vivo, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) na última sexta-feira (11), em Porto Velho, marcou a comemoração do Dia da Advocacia, na capital. A festa, cujo principal objetivo é homenagear os profissionais, contou com grande participação da advocacia, em um momento de confraternização, no Clube da OAB/RO.

Ao saudar os profissionais pela importante data, o presidente da Seccional, Andrey Cavalcante, falou sobre o indispensável trabalho da advocacia para o exercício de uma democracia efetiva. “Somos os verdadeiros defensores da cidadania, guardiões do nosso, tão buscado, Estado Democrático de Direito, que tanto precisa, hoje, de equilíbrio, em tempos difíceis. A mensagem que eu passo é de união, entorno do fortalecimento da nossa profissão, da nossa digna Ordem dos Advogados do Brasil, que, como nunca, tem sido chamada para realinhar o país e tem dado a resposta efetiva”, destacou.

A vice-presidente da Seccional, Maracélia Oliveira, também cumprimentou os profissionais e enfatizou o papel da instituição na luta pela valorização da advocacia. “Tenho a certeza de que a promoção de eventos dessa magnitude só fortalece e valoriza ainda mais a advocacia. Parabenizo todos os colegas por essa data tão importante para nós, na qual celebramos essa profissão tão bela, e indispensável à administração da Justiça. Estejam certos de que a OAB/RO continua com a busca constante pela defesa das prerrogativas, primando pela ética e pela democracia, garantindo grandes conquistas para nossa classe”.

Profissionais participaram da festa em Porto Velho

Na oportunidade, o conselheiro federal por Rondônia e ouvidor nacional da OAB, Elton Assis, fez uma reflexão sobre os valores democráticos da advocacia. “A Ordem dos Advogados do Brasil, advocacia brasileira, foi chamada para a defesa do Estado Democrático de Direito e teve papel singular nesse aspecto. Agora, novamente, o país está passando por uma crise ética, uma crise moral, uma crise política, até mesmo, uma crise institucional, e, a OAB não pode ficar fora dessa discussão. No âmbito do Conselho Federal, estamos discutindo sobre esses temas, mostrando que a Ordem não segue bandeias partidárias ou ideológicas. O partido da OAB é a Constituição Federal! ”, pontuou.

O presidente da Caixa de Assistência aos Advogados de Rondônia (Caaro), Rochilmer Rocha Filho, enalteceu o trabalho desenvolvido pela OAB em prol da advocacia rondoniense. “É um ano extremamente importante, é o ano em que a advocacia brasileira precisa ter a clara consciência de que, mais do que nunca, precisa estar unida para que, juntos, em uma corrente nacional, a gente enfrente, de forma muito destemida, um autoritarismo institucional. É uma luta que não pode ter tréguas. Há uma clara intenção de desafiar e colocar em cheque as prerrogativas do cidadão brasileiro, enfatizou.

Advogada Elodir de Moraes Cardoso ganhou o sorteio da viagem para SP

Durante a festividade, houve sorteio de brindes, entre eles uma passagem para São Paulo, onde será realizada a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira nos dias 27 a 30 de novembro deste ano. A advogada Elodir de Moraes Cardoso foi contemplada com a viagem, ofertada pela companhia aérea LATAM Airlines Brasil.

Entre os convidados presentes também prestigiaram o evento os secretários geral e adjunto da OAB/RO, Márcio Nogueira e Eurico Montenegro Neto, o diretor tesoureiro, Fernando Maia, conselheiros estaduais, integrantes de Comissões e Subseções da OAB/RO, advogados da capital e interior, diversos operadores do Direito, além de familiares e amigos dos homenageados do dia, e a imprensa local.

Confira galeria completa de fotos do evento.