Página Inicial / Deu no Migalhas: campanha da OAB/RO sobre publicidade infantil repercute na Conferência Nacional

O portal Migalhas publicou, nesta semana, uma matéria a respeito do manifesto feito pela advogada Ekaterine Karageorgiadis sobre a campanha contra a publicidade infantil, idealizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), na pessoa do presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Consumidores da Seccional, Gabriel Tomasete. Confira:

Advogada do Alana festeja campanha contra consumismo infantil

Ekaterine Karageorgiadis já vem realizando palestras juntamente com Gabriel Tomasete por meio da parceria da OAB/RO com o instituto Alana apresentando seu projeto ‘Criança e Consumo’, no qual atua há onze anos.

Para ela, é importante a disseminação da campanha pelo Estado para que alcance advogados e a população em geral.

Durante a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, na capital paulista, a advogada Ekaterine Karageorgiadis falou, à TV Migalhas, sobre o programa Criança e Consumo, desenvolvido pelo Instituto Alana desde 2006, que visa sensibilizar a população e todos seus atores sobre os impactos do consumismo na infância e sobre os impactos da publicidade dirigida ao público infantil.

Além disso, ela destacou a aprovação do Conselho Federal da OAB de uma campanha contra o consumismo na infância. Segundo ela, a Criança e Consumo apoia essa campanha e estimula que a mesma seja disseminada pelas seccionais da OAB, para que ela atinja cada vez mais advogados e a população em geral. “É importante que toda a sociedade esteja envolvida e, certamente, os órgãos do judiciário e os órgãos do sistema de Justiça são fundamentais para o trabalho”, concluiu.

Confira outros vídeos feitos durante a Conferência no canal da TV Migalhas.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO com informações do portal Migalhas