‘Curso de Iniciação ao Advogado em Início de Carreira’ é realizado na OAB/RO

Página Inicial / ‘Curso de Iniciação ao Advogado em Início de Carreira’ é realizado na OAB/RO

Evento aconteceu no fim de semana.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão de Acolhimento à Jovem Advocacia (Caja) e Comissão dos Jovens Advogados (OAB Jovem), realizou, no último sábado (23), o ‘Curso de Iniciação ao Advogado em Início de Carreira’. A iniciativa teve o apoio da Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).

Durante a atividade, os profissionais iniciantes na carreira assistiram à palestra ‘Flagrante na Prática’, ministrada pelo presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas da OAB/RO, Breno Mendes; e ao ‘Curso de Iniciação à Prática Tributária na Advocacia’, apresentada pelo membro da Comissão de Direito Tributário da Ordem, Augusto de Almeida Maia.

Para o presidente da OAB/RO, Elton Assis, essa é mais uma forma da Seccional demonstrar o apoio aos profissionais. “A Ordem oferece todo o apoio e estrutura que a advocacia merece, e esse curso é um grande incentivo aos advogados e advogadas que estão iniciando na profissão, para que se pautem pelo estudo constante e, principalmente, se sintam acolhidos pela entidade”.

A presidente da OAB Jovem, Larissa Rodrigues, destaca que o objetivo é mostrar que os colegas podem sempre contar com a comissão. “Nós estamos sempre em busca de oferecer conteúdo específicos, que aprofundem ainda mais o conhecimento dos colegas que ingressam na profissão”, contou

O presidente da Caja, Michel Mesquita, pontua que os desafios surgem todos os dias, mas a OAB está atenta e à disposição de todos para auxiliar no que for possível. “A ideia do curso foi de contribuir com o debate de temas importantes para quem está entrando no mercado”.