Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

COVID-19: OAB se reúne com a Sesau sobre o enfrentamento à pandemia

Página Inicial / COVID-19: OAB se reúne com a Sesau sobre o enfrentamento à pandemia

Como entidade representativa da sociedade e cumprindo a missão de acompanhar as medidas adotadas pelo Governo de Rondônia diante da crise instalada na saúde do estado, o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis,  juntamente com presidentes de Subseções, reuniu-se na tarde desta terça-feira (26), por quase quatro horas, com representantes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a fim de entender quais os planos de ação do estado para reverter o quadro atual.

“Com praticamente todos os leitos de UTI ocupados no estado e a escassez de profissionais médicos, entendemos a necessidade de requerer, desde o dia 08 janeiro, um posicionamento da Secretaria de Saúde, incluindo itens como suprimento de oxigênio e medicação para pacientes internados, a necessidade de se buscar a Força Nacional do SUS nesse momento e acionar o programa Brasil Conta Comigo”, explicou Elton Assis.

O secretário adjunto da Sesau, Nélio Santos, garantiu no encontro que não faltará oxigênio para os pacientes entubados e possui atualmente estoque de medicamentos para atender as unidades estaduais por 15 dias. Ele esclareceu também sobre a quantidade de leitos e falou das batalhas que a Sesau vem enfrentando para atender a população. “Nesse momento, se não tivermos a união de toda a sociedade, não vamos vencer. É muito importante dialogar com  uma entidade com representatividade como a OAB”, disse ele.

Situação da pandemia no interior

Com representação da Ordem de quase todo o estado, os presidentes das subseções da OAB puderam apresentar a situação no interior do estado e tirar dúvidas sobre a próximas ações nessas localidades. Dentre os itens levantados, Brian Griehl, de Ariquemes; Vera Paixão de Vilhena,  Diógenes Nunes de Almeida Neto, de Cacoal; Wagner Borges, de Cerejeiras; Ilizandra Carminatti, de Jaru; Jefferson Freitas, de Ji-Paraná; Cezar Felberg, de Pimenta Bueno; e Marcio Antônio Pereira, de Rolim de Moura; apontaram algumas situações particulares de cada município entre elas: disponibilização de medicamentos; equipamentos; leitos de UTI e profissionais médicos para o Hospital de Campanha da Macro Região II; fiscalização no cumprimento do decreto estadual e retomada das atividades do comércio, assim como as medidas sanitárias que os estabelecimentos podem cumprir a fim de não precisarem manter as portas fechadas.

Providências

Elton Assis colocou a OAB Rondônia à disposição do Estado para atuar no reforço aos pedidos no Ministério da Saúde para mais medicamentos e junto às instituições de ensino superior de Rondônia, a fim de facilitar a antecipação da colação de grau de profissionais aptos a exercerem a Medicina, respeitando as normais legais.

Destacou ainda a importância da reunião para que a OAB possa levar a todo o estado o conhecimento das medidas que vem sendo adotadas pelo governo e de que forma a sociedade pode contribuir no enfrentamento à pandemia.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone