Página Inicial / Convênio entre OAB e CAIXA permite abertura e pagamento de custas judiciais pela internet

Mais uma vantagem oferecida pelo convênio firmado entre a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia e a Caixa Econômica Federal (CEF) aos profissionais e sociedades de advogados que estiverem em situação regular junto à entidade no Estado: a abertura de contas judiciais e pagamento de custas judiciais pela internet.
Na internet, os advogados terão automatização de abertura de contas judiciais pelo Portal Judicial, no site da Caixa. Também será possível fazer Identificador de Depósito no endereço eletrônico, assim como a confirmação dos depósitos efetuados (Guia de Depósito Judicial).
O atendimento pela internet permitirá também o pagamento de custas judiciais por GRU-Judicial, na Justiça Federal e Trabalhista, para os advogados que forem correntistas da Caixa.
Haverá ainda, o desenvolvimento do Convênio de Centralização de Alvarás, acessível pelo Portal Judicial. Nele, as empresas de advocacia poderão gerenciar os processos em que são parte, com consulta de saldos e extratos das contas judiciais.
A gerente regional PF – SE da Caixa em Rondônia, Marta Helena Castro, afirma que tem sido grande a procura de informações sobre o convênio pelos profissionais da advocacia. “Os advogados têm procurado as agências da Caixa para realizar simulações de transações que pretendem fazer, e ficam surpresos com a série de benefícios disponíveis em nosso portfólio destinados especificamente aos profissionais da advocacia”.
Além de todas as vantagens oferecidas, através do convênio, os advogados passam a ter um atendimento diferenciado nas agências da Caixa, bastando somente apresentar sua credencial da OAB para gozar dos benefícios. Os profissionais que ainda não possuem conta na Caixa, podem procurar qualquer agência e confirmar as comodidades e facilidades para iniciar suas operações.
Confira o convênio em anexo ou clique aqui.