Página Inicial / Convênio entre a OAB e Sebrae, que apoiará os escritórios de advocacia, é apresentado ao Conselho Seccional

Na ocasião, foi abordada a importância da participação dos profissionais no diagnóstico de gestão que está em andamento

Um dos temas de maior destaque da Sessão Ordinária do Conselho Seccional da OAB Rondônia, realizada na tarde desta sexta-feira (7), foi o convênio que a instituição assinará com o Sebrae/RO, que tem o objetivo de apoiar e aperfeiçoar os serviços prestados pelos escritórios de advocacia do estado.

A pedido do presidente da OABRO, Elton Assis, a sessão contou, em sua fase inicial, com a presença do superintendente do Sebrae/RO, Daniel Pereira, do analista técnico Carlos Machado; e da gestora do Projeto de Empreendedorismo Feminino, advogada Ana Carolina Melo.

Elton Assis ressaltou que o Sebrae/RO desenvolve um trabalho muito significativo e reconhecido em favor das micro e pequenas empresas no estado. “Com esta parceria, teremos acesso a toda expertise do Sebrae aos advogados quanto a administração e gestão dos seus escritórios, especialmente nesta época em que as ferramentas digitais estão disponíveis e os profissionais precisam acompanhar essa tendência”, explicou.

O superintendente do Sebrae/RO, Daniel Pereira, enfatizou a importância da parceria para que os advogados obtenham o conhecimento e as ferramentas necessárias para administrar e obter sucesso em seus negócios. “Se tem uma instituição que pode contribuir com isso, certamente é o Sebrae/RO pelos excelentes resultados obtidos em todo o estado”, completou.

Diagnóstico de gestão dos escritórios de Rondônia

Os membros do Conselho foram informados pela equipe do Sebrae/RO a respeito do diagnóstico que está sendo desenvolvido pela instituição, que visa identificar as reais necessidades dos escritórios de advocacia. De acordo com o analista técnico Carlos Machado, as soluções vão desde o planejamento estratégico até o registro de marcas e, com o resultado desse diagnóstico, será possível aplicar essas soluções de forma customizada e efetiva.

A gestora do Projeto de Empreendedorismo Feminino, Ana Carolina Melo, reforçou a importância da participação dos escritórios de advocacia nessa pesquisa. Segundo ela, trata-se de uma primeira etapa, na qual será possível verificar onde estão e do que precisam esses escritórios para aplicação da consultoria adequada.

Para participar do diagnóstico que a OAB/RO e o Sebrae/RO estão oferecendo é muito simples. Os profissionais devem clicar AQUI e iniciar respondendo seus dados pessoais, de contato e o CNPJ do escritório de advocacia. Os eixos temáticos da pesquisa estão divididos em planejamento, finanças, mercado, pessoas e transformação digital.

Ao final da apresentação da equipe técnica do Sebrae, os membros do Colegiado aproveitaram para esclarecer dúvidas sobre a pesquisa e os avanços que o Sebrae dará com os resultados, parabenizaram a gestão pela excelente parceria que só irá contribuir para a maior eficiência na prestação de serviços e na mensuração dos resultados.