Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Conselheiro federal Alex Sarkis integra comitiva de advogados brasileiros recebidos pelo Papa Francisco, no Vaticano

Página Inicial / Conselheiro federal Alex Sarkis integra comitiva de advogados brasileiros recebidos pelo Papa Francisco, no Vaticano

O advogado Alex Sarkis, conselheiro federal por Rondônia, integrou a comitiva de advogados brasileiros que foi recebida pelo Papa Francisco no Vaticano, em uma audiência realizada na última semana. Liderado pelo presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, o grupo discutiu questões relevantes do âmbito jurídico e social com o líder da Igreja Católica, na Praça de São Pedro.

“Foi um momento de fé, emocionante e memorável. Pude pedir e receber a bênção para os mais de 12 mil advogados rondonienses. O papa ainda revelou ao presidente Beto Simonetti que seu avô era advogado e que nutria especial carinho pela classe.”, disse Alex Sarkis.

O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, chefiou o grupo recebido pelo Papa Francisco. Também estiveram presentes o vice-presidente nacional da OAB, Rafael Horn, o diretor-tesoureiro da OAB, Leonardo Campos, o presidente da OAB-CE e coordenador do Colégio de Presidentes, Erinaldo Dantas, o presidente da OAB-TO, Gedeon Pitaluga, e o diretor-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA) Nacional, Ronnie Preuss Duarte. A comitiva foi composta por cerca de cinquenta advogadas e advogados brasileiros, que foram convidados por Simonetti.

Outras autoridades brasileiras que visitavam o Vaticano no mesmo dia se juntaram ao grupo da OAB, como os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski e Roberto Barroso e os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Gurgel de Faria, Mauro Campbell, Regina Helena Costa e Reynaldo Soares da Fonseca.

Os integrantes da OAB e os ministros dos tribunais superiores estão em Roma para o curso sobre Tributação e Economia Digital realizado ESA em parceria com a Sapienza Universidade de Roma, uma das mais prestigiadas da Europa.

A audiência com o Papa foi solicitada por Simonetti por intermédio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e foi realizada na Praça de São Pedro, de forma aberta e coletiva, a pedido do presidente da OAB, para poder incluir os dirigentes da OAB e mais representantes da advocacia.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO com informações do CFOAB

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone