Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Comissão OAB Mulher conquista atendimento preferencial para advogadas gestantes e lactantes no TJ-RO

Página Inicial / Comissão OAB Mulher conquista atendimento preferencial para advogadas gestantes e lactantes no TJ-RO

Maracélia Oliveira, vice-presidente da OAB/RO e Renata Fabris, presidente da Comissão da Mulher Advogada.

Maracélia Oliveira, vice-presidente da OAB/RO e Renata Fabris, presidente da Comissão da Mulher Advogada.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão das Mulheres Advogadas (CMA), conquistou a alteração do Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ-RO) e garantiu às advogadas gestantes, lactantes e acompanhadas de crianças de colo, a preferência de atendimento na sustentação oral e outras atividades na Corte.

O pedido encaminhado pela OAB/RO faz cumprir com a proclamação do Conselho Federal da Ordem que instituiu 2016 como o Ano da Mulher Advogada. A medida também vale para os advogados portadores de deficiência e idosos com idade igual ou superior a 60 anos.

Ao acatar o pedido da OAB, a Corte levou em consideração a Lei 10.048/2000, que disciplina o atendimento prioritário a essas pessoas. “Há previsão legal de caráter geral e imperativo que garante o tratamento diferenciado e atendimento imediato, além de ser também um ato de sensibilidade e bom senso”, destaca o presidente do TJ-RO, desembargador Sansão Saldanha.

A vice-presidente da OAB/RO e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Seccional (CDP), Maracélia Oliveira, agradece a atenção da Corte na defesa dos direitos das mulheres. “É muito importante o tratamento diferenciado às advogadas grávidas e lactantes. A decisão do Tribunal põe fim a um anseio de vários anos das advogadas gestantes, e mostra a sensibilidade com as mulheres em geral”.

Segundo a presidente da Comissão das Mulheres Advogadas, Renata Fabris, não se trata de privilégio, mas de um ato de cidadania e respeito à vida e à maternidade. “A OAB tem trabalhado continuamente para assegurar os direitos das mulheres, e políticas afirmativas dos direitos femininos. É uma grande satisfação para nós, ter essa resposta positiva do TJ-RO. Mais uma vitória para toda a classe”, pontua.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Josué Henrique RESPONSÁVEL responsável

69 69 -3217 telefone
Jane Paulino responsável

Paula Belletti responsável

Kea Alexia responsável

Manoel Bentes responsável

69 69 8-484- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
ANA FLÁVIA,PRISCILA FIAMA responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
PRISCILA FELIPE responsável

Dra. Raianne Fortes ,Dra. Saiera Silva responsáveis

69 69 3-217- telefone
JUCIELMA PALHETA responsável

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

69 3217-2110 telefone
PAULA BELLETTI responsável

69 69 3-217- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
Maike,Daniel,David responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia responsável

69 3217-2123 telefone