Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Comissão de Direitos Humanos da OAB/RO participa da semana acadêmica do curso ‘Serviço Social’, na Fimca

Página Inicial / Comissão de Direitos Humanos da OAB/RO participa da semana acadêmica do curso ‘Serviço Social’, na Fimca

Esequiel Roque

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) participou, na segunda-feira (17), do ‘Seminário da Semana Acadêmica do Curso de Serviço Social’ das Faculdades Integradas Aparício Carvalho (Fimca). O presidente da CDDH, Esequiel Roque do Espírito Santo, ministrou palestra no evento que tem como tema ‘Direitos Humanos em Tempo de Resistência’.

Durante a atividade realizada para acadêmicos e comunidade, Esequiel Roque destacou a interpretação sobre a Comissão por parte da sociedade. “Entendemos que existe uma grande falta de conhecimento sobre a temática de Direitos Humanos, a qual tem sido criminalizada pelos meios de imprensa, e levado à sociedade a se posicionar contra os defensores de direitos humanos e suas organizações”.

“Ressaltamos também que a temática de Direitos Humanos não pode ser colocada em uma caixinha, limitando suas ações para a defesa somente de alguns grupos sociais. Deve ser abrangente, sem parcialidade buscando atuar em todos os seguimentos da sociedade e na garantia dos direitos à igualdade, liberdade e dignidade da pessoa humana, sem se importar com sua cor, raça, sexo, religião, partido político e condição social”, pontua Esequiel Roque do Espírito Santo.

O presidente da CDDH ainda parabenizou os profissionais do serviço social, especialmente os assistentes sociais, que no dia a dia estão na linha de frente nas comunidades, lutando pela defesa dos mais vulneráveis e em risco social.

“Rondônia ainda vivencia graves problemas de violações de direitos humanos em razão de termos em nosso território uma enorme quantidade de povos indígenas, quilombolas, ciganos, ribeirinhos e outros povos e comunidades tradicionais, as quais vivem muitas vezes à margem da saciedade, sem terem seus direitos básicos atendidos. Também vivenciamos graves violações de direitos humanos nos presídios, unidades socioeducativas, em locais de acolhimento institucional para crianças, hospitais, e outros espaços públicos onde faltam atendimentos dignos para a população. A OAB tem focado em todas estas classes sociais e suas demandas, dando sempre prioridade àqueles que estão em situação de maior vulnerabilidade e risco social”, desta Esequiel Roque.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone