Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Comissão de Acolhimento recebe primeiros advogados de 2020

Página Inicial / Comissão de Acolhimento recebe primeiros advogados de 2020

A tradicional sessão de acolhimento realizada previamente a cada nova solenidade de entrega de credenciais aos novos advogados de Rondônia, foi realizada na manhã desta segunda-feira (27), no auditório do Espaço Caaro em Porto Velho. Ali estavam alguns os novos profissionais que prestarão o juramento, logo mais à noite, durante a primeira sessão solene do ano de 2020.

O acolhimento tem o objetivo de instruir e facilitar o ingresso dos jovens advogados no mercado de trabalho, além de apresentar o sistema OAB, que passa a ser a nova casa dos, até então, bacharéis de Direito. O evento é conduzido pela Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja) da OAB/RO.

Ao cumprimentar os novos advogados, o presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados (OAB/RO), Elton Assis, lembra que este momento é importante para que eles possam entender o que a instituição pode fazer pela advocacia. “Aqui a OAB demonstra sua preocupação em situar os jovens advogados no novo mundo em que eles estarão inseridos a partir de então, aqui vocês conhecerão as prerrogativas como instrumento de defesa da cidadania, descobrirão as facilidades da advocacia digital, terão conhecimento de tudo o que envolve a vida prática desta profissão”.

Durante o acolhimento, os jovens advogados participam de palestras sobre os primeiros passos na advocacia, temática ministrada pela presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Larissa Rodrigues, que pontua situações de fundamental relevância para o exercício de suas atividades.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Elton Fülber, durante o acolhimento, apresentou o papel da Caaro como braço assistencial da OAB, bem como os benefícios ofertados a advocacia incluindo o programa Anuidade Zero.

O programa de acolhimento também contou com a participação do presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Tecnologia e Informática, Felipe Pestana, o secretário-geral da OAB/RO e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Márcio Nogueira e a secretária-geral adjunta da OAB/RO, Aline Corrêa.

Durante a noite, no auditório da OAB em Porto Vellho será realizada a primeira solenidade de entrega de credenciais do ano, tornando-os oficialmente advogados.

 

 

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone