Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

“Com certeza, vocês nunca esquecerão este dia”, fala presidente da OAB/RO em entrega de credenciais aos novos advogados

Página Inicial / “Com certeza, vocês nunca esquecerão este dia”, fala presidente da OAB/RO em entrega de credenciais aos novos advogados

Ouça a versão em áudio

A entrega de credenciais aos novos advogados, ocorrida na noite desta segunda-feira (24), foi marcada pela emoção nos discursos. No total, foram credenciados 70 novos profissionais.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis, disse emocionado que este é um momento inesquecível na vida de todos os advogados, que, além de especial, traz uma grande responsabilidade. “A partir de hoje, vocês estão credenciados a defender a liberdade, defender a honra, defender o patrimônio e, em muitos casos, defender a vida”.

O presidente disse ainda sobre as batalhas que a Ordem tem enfrentado e as conquistas alcançadas, como o estabelecimento de um piso salarial para advogados que trabalham em empresas privadas. “A luta é árdua, mas é compensadora e tudo começa agora. Com certeza, vocês nunca esquecerão este dia”, falou emocionado

Para o secretário-geral e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Márcio Nogueira, é essencial que todos exerçam suas prerrogativas em prol da sociedade. “Cada vez que um advogado se silencia diante de uma violação à prerrogativa, morre um pouco da advocacia, morre um pouco do estado democrático de direito, morre um pouco da cidadania”.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Elton Fülber, ressaltou que a Caixa tem trabalhado firmemente para atender a advocacia rondoniense, como o programa Anuidade Zero. “Hoje, vocês estão iniciando uma carreira indispensável à cidadania. E nós estamos aqui para ampará-los no que for necessário”.

O conselheiro federal Alex Sarkis salientou que o advogado deve atuar com independência, autonomia e com coragem. “Apenas com estes pilares conseguiremos uma advocacia forte. É com coragem que se advoga, é com coragem que se defende os direitos dos cidadãos e é com coragem que se devolve a paz àqueles que os procuram. O advogado é um pacificador social”.

Larissa Rodrigues, presidente da Comissão da Jovem Advocacia (OAB Jovem), disse que os novos advogados estão iniciando um novo ciclo de vida. “Ciclo este que demandará coragem, paixão e ação. Coragem para enfrentar os desafios do início da carreira, paixão para conseguir se entregar de corpo e alma a esta profissão”.

Representando os novos advogados, Evelin Desirê dos Santos Souza destacou a importância do apoio da família ao longo da graduação e da dedicação de todos para alcançarem mais um objetivo. “Conseguimos, somos vitoriosos, entramos como bacharéis de direito e saímos como advogados. A partir de hoje somos indispensáveis à administração da justiça e da sociedade, prestaremos serviço e exerceremos função social, concretizando o significado de estado democrático de direito. Afinal, de nada adianta a lei para sociedade se não houver quem os ampare contra os abusos”.

 

Confira a galeria de fotos!

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone