Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Com auditório lotado, OAB Por Elas reforça participação de todos na luta pela igualdade de gênero e enfrentamento da violência contra mulher

Página Inicial / Com auditório lotado, OAB Por Elas reforça participação de todos na luta pela igualdade de gênero e enfrentamento da violência contra mulher

O auditório da OAB-RO foi palco, na noite de quarta-feira (12), de debates necessários para o enfrentamento da violência contra a mulher e pela igualdade de gênero, além de muita energia positiva. Organizado pela Comissão da Mulher Advogada, o “OAB Por Elas” contou com a presença de diversas personalidades públicas e autoridades da área jurídica, advogados e estudantes de direito e trouxe à tona uma série de pautas relevantes para a luta pelos direitos das mulheres.

Com a casa cheia, o evento começou com música “Masculino e Feminino”, de Pepeu Gomes e Baby do Brasil, ditando o tom de seria toda a conversa, com homens e mulheres falando em posição de igualdade.

O primeiro painel contou com a presença da deputada estadual Ieda Chaves, da juíza Inês Moreira da Costa e do presidente da OAB-RO Márcio Melo Nogueira e teve como tema central o empoderamento feminino. E o público se mostrou bastante engajado em contribuir com ideias, soluções, fez questionamentos aos presentes evidenciando os problemas enfrentados pelas mulheres na sociedade.

Já o segundo painel trouxe a promotora de justiça Tâmera Padoin, o corregedor-geral de Justiça, o desembargador José Antônio Robles, e o delegado João Gustavo Maciel de Souza para debater a violência contra a mulher.

No terceiro painel, a vice-presidente da OAB-RO, Vera Paixão, a ouvidora-Geral e promotora de Justiça do Ministério Público Andréa Luciana Damacena Ferreira Engel e a advogada Brígida Amanda abordaram questões como exclusão, etarismo, racismo e discriminação de gênero. Neste painel, estava prevista a participação do conselheiro do Tribunal de Contas Wilber Coimbra que, por motivos de saúde, não pode comparecer.

E, por fim, o quarto painel trouxe a juíza Jaqueline Gurgel do Amaral, a procuradora do MPC Erika Patricia Saldanha de Oliveira e o desembargador Raduan Miguel Filho para discutir a questão da paridade.

O evento foi marcado por uma forte interação entre o público e os palestrantes, que mostraram bastante entusiasmo e comprometimento com as pautas discutidas. E tanto o presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, quanto a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Vanessa Esber, destacaram a importância de eventos como esse para a conscientização e combate às discriminações e violências contra a mulher.

Márcio reforçou o compromisso da instituição em defender os direitos das mulheres e parabenizou a Comissão da Mulher Advogada pela realização do evento. “A OAB-RO está empenhada em lutar pela defesa da mulher e esse evento é um exemplo disso. É necessário trazer essas pautas para discussão e encontrar soluções que contribuam para uma sociedade mais igualitária”, afirmou.

Já Vanessa Esber agradeceu a participação e contribuição de todos e reforçou a importância da participação de homens em eventos como esse, para a conscientização e combate às discriminações e violências contra a mulher. “Esse evento foi um sucesso e só fortalece a nossa luta pela igualdade de gênero. Agradecemos a participação de todos e esperamos que esse debate seja levado adiante”, destacou.

A vice-presidente da OAB-RO, Vera Paixão, também participou como uma das painelistas e falou sobre a questão do etarismo da profissão. “É importante destacar que a idade não pode ser um fator limitante na carreira da mulher advogada ou em qualquer outra profissão. Precisamos combater essa prática e incentivar a participação das mulheres em todos os níveis da sociedade”, enfatizou.

O “OAB Por Elas” foi o primeiro evento realizado sob a presidência de Vanessa Esber à frente da CMA e mostrou que a luta pela igualdade de gênero deve ser abrangente e contínua.

A iniciativa da OAB-RO e da Comissão da Mulher Advogada foi bastante elogiada pelo público presente e reforçou a importância de trazer essas questões para discussão e buscar soluções que contribuam para uma sociedade mais justa e igualitária.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone