Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Colégio de Presidentes da OABRO decide postular Poder Judiciário pela flexibilização das regras de acesso aos fóruns

Página Inicial / Colégio de Presidentes da OABRO decide postular Poder Judiciário pela flexibilização das regras de acesso aos fóruns

Durante a segunda parte do IV Colégio de Presidentes das Subseções da OAB Rondônia – Gestão 2019-2021, realizada nesta quinta-feira (01), os gestores decidiram postular junto a Presidência e Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) a flexibilização das regras atuais para que as testemunhas em processos judiciais sejam ouvidas em salas passivas nos fóruns.

Além disso, durante a sessão, os presidentes também trataram das ações de enfrentamento a pandemia em cada localidade; atendimento das agências bancárias para o pagamento de alvarás judiciais; número reduzido de concessão de justiça gratuita aos jurisdicionados; morosidade da Justiça Federal em Ji-Paraná; exigência de scanner corporal para a advocacia em atendimento ao cliente preso; júri virtual e publicidade na advocacia.

O presidente da OABRO, Elton Assis, destacou que o momento é de união para fazer todos os enfrentamentos necessários. “Quase todos os itens debatidos são relacionados com a pandemia. A sociedade vem enfrentando muitas dificuldades e a atuação da OAB precisa ser assertiva também nesse sentido, tanto com relação ao cidadão quanto com a advocacia e a boa prestação jurisdicional. Mesmo com todas essas dificuldades, sou testemunha de todos os esforços dispensados com esse compromisso. Todas as manifestações acontecem no sentido de melhorar essa prestação e amenizar as dificuldades enfrentadas”.

Participaram do Colégio de Presidentes, a vice-presidente da Seccional e diretora geral da ESA/RO, Solange Aparecida; o diretor-tesoureiro Fernando Maia; o presidente da CAARO, Elton Fülber; os presidentes das Subseções de Alvorada do Oeste, Nilton de Almeida; Ariquemes, Brian Griehl; Cacoal, Diógenes Nunes de Almeida Neto; Cerejeiras, Wagner Aparecido Borges; Espigão do Oeste, Valter Henrique Gundlach; Guajará-Mirim, Erick Allan Barroso; Jaru, Ilizandra Carminatti; Ji-Paraná, Jefferson Freitas Vaz; Machadinho do Oeste, Patricia Mendes de Oliveira Fortes; Rolim de Moura, Marcio Antonio Pereira; São Miguel do Guaporé, Ricardo Domingues da Silva; e Vilhena, Vera Lúcia Paixão.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone