Página Inicial / CMA de Vilhena promove café da tarde com bingo beneficente em prol da campanha Outubro Rosa

Ouça a versão em áudio

A Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Subseção de Vilhena da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), promoveu na última quinta-feira (31), o Café da Tarde com Bingo Beneficente: Outubro Rosa. O evento que contou com a participação de mais de 70 advogadas teve toda a renda arrecadada destinada a Casa de Apoio Amor Fraterno da região.

Na oportunidade, houve um bate papo com o tema Tecendo o Feminino: Aspectos Emocionais Associados à Prevenção e Tratamento do Câncer, ministrado pela psicóloga Fabiola Paulino Ruzzante, que falou da importância da prevenção do câncer de mama e que 80% dos tumores são descobertos pela própria mulher ao apalpar suas mamas. Foram também distribuídos panfletos explicativos pelas integrantes da CMA.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, ressalta a importância em debater esse tema e discutir com as mulheres a necessidade da prevenção como forma de combater o câncer de mama em estágio avançado.

A presidente da Subseção, Vera Paixão, destacou o trabalho desenvolvido pela CMA de Vilhena e da sua importância para toda a sociedade.

A presidente da Comissão, Iracema Manterdal Cerrutti, reforçou o diagnóstico do câncer de mama. “Nos dias atuais em que acumulamos tantas funções é primordial fazer o autoexame, uma vez que já está comprovado que quando se consegue o diagnóstico em estado não avançado existe até 88% de chance de cura.  Prevenção é a palavra de ordem”, disse.

Confira galeria de imagens