CFOAB define lista sêxtupla para o TRF 1 Região

Página Inicial / CFOAB define lista sêxtupla para o TRF 1 Região

Diego Vasconcelos e os conselheiros federias da OAB/RO, durante escolha da lista

Durante a sessão plenária do Conselho Federal da OAB de fevereiro, realizada nesta terça-feira (3), foram eleitos os advogados da lista sêxtupla para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), que jurisdiciona 14 estados brasileiros: Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.

A vaga é decorrente da aposentadoria do desembargador Carlos Olavo Pacheco de Medeiros. Os 16 causídicos inscritos foram ouvidos por cerca de três minutos antes da escolha dos candidatos. O resultado ficou assim definido: Almino Afonso Fernandes – MT (28 votos), Gerson Ney Ribeiro Vilela Júnior – AC (25 votos), Diego de Paiva Vasconcelos – RO (25 votos), Hércules Fajoses – DF (23 votos), Evandro Catunda de Clodoaldo Pinto – DF (21 votos) e Marcelo Porpino Nunes – AP (21 votos).

Representando a classe advocatícia rondoniense o advogado Diego de Paiva Vasconcelos, indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), foi o segundo mais votado, com 25 votos.

Andrey Cavalcante, presidente da OAB/RO, destaca que a classificação de Diego Vasconcelos representa um grande prestígio e credibilidade para Seccional Rondônia, e que caso seja escolhido, Diego atenderá perfeitamente aos anseios da classe e do TRF, pois é um incansável estudioso e profundo conhecedor do Direito. “Ele manifesta seu grande amor pelo Direito e labuta incansavelmente com muita dedicação e total abnegação”.

Os conselheiros federais da OAB Rondônia, Elton José Assis, Elton Sadi Fülber e Osman de Sá enaltecem todo o apoio recebido da Seccional e da bancada federal, e elogiam a atuação de Diego Vasconcelos, durante exposição à banca examinadora.

“Destaco que o apoio irrestrito de nossa Seccional, na pessoa do presidente Andrey Cavalcante, e da bancada federal, foram fatores de extrema importância para a escolha de Diego Vasconcelos. E isto representa uma grande vitória para Rondônia, pois a bastante tempo não tínhamos um integrante na lista do Tribunal Regional Federal. Sem dúvidas um grande profissional, e que se for o escolhido irá representar muito bem nossa Seccional e nosso estado”, pontua o conselheiro federal Elton Assis.

“Somos muito gratos pelo apoio maciço que recebemos, tanto da Seccional quanto da bancada federal, onde depositaram toda confiança em Diego Vasconcelos. E este, é um excelente nome, um grande estudioso, e que sendo escolhido contribuirá muito com o Tribunal, fará um grande trabalho”, ressalta o conselheiro federal Elton Fülber.

“É uma vitória da advocacia rondoniense, onde somos muito bem prestigiados pela Seccional e pela bancada federal. Diego Vasconcelos faz jus a esse merecimento, e o parabenizo pela brilhante exposição à banca examinadora. Este é um fato marcante, pois, há 14 anos a Seccional não compunha uma lista deste patamar. Hoje, a OAB/RO é vista com outros olhos no cenário nacional e volta a ocupar seu lugar de destaque”, reitera o conselheiro federal Osman de Sá.

Bastante feliz e emocionado com o resultado da votação, Diego Vasconcelos agradeceu todo o apoio que recebeu do presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, e dos conselheiros federais e destacou que, caso seja escolhido a representar a advocacia naquela Corte, desempenhará um árduo trabalho em favor da valorização da classe e da aplicação da justiça com maior celeridade aos jurisdicionados.

Com informações do Conselho Federal

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO