CDP visita Subseções em preparativos para a Caravana Nacional das Prerrogativas

Página Inicial / CDP visita Subseções em preparativos para a Caravana Nacional das Prerrogativas

Comissão de Prerrogativas ouviu as demandas da advocacia local

A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP), Maracélia Oliveira, esteve na Subseção de Guajará-Mirim para conversar com a advocacia local e discutir demandas que serão apresentadas durante a Caravana Nacional das Prerrogativas, que será realizada nos dias 1º, 2 e 3 de junho, juntamente com a XIII Conferência da Advocacia Rondoniense e XVI Encontro Nacional da Jovem Advocacia. O membro da CDP, Gustavo Menacho e o procurador jurídico da Seccional, Moacyr Netto, também participaram da visita.

Segundo explica Maracélia, as visitas são uma preparação para recepcionar Caravana Nacional das Prerrogativas, que contará com a presença do presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas, Jarbas Vasconcelos, e da procuradoria nacional. “Queremos, na medida do possível, ir a todas as Subseções para colher dados acerca de ações de fortalecimento da advocacia e combater violações aos nossos direitos legais nas localidades”, pontua Maracélia Oliveira.

Para o conselheiro federal da OAB/RO e procurador nacional adjunto de defesa das prerrogativas, Raul Fonseca, promover a caravana em Rondônia fortalece a advocacia. “O objetivo da realização da caravana em todas as Seccionais, aí incluída Rondônia, é dar maior visibilidade à luta da defesa de nossas prerrogativas, que em última instância significa a proteção da cidadania e, igualmente, integrar, pela interiorização de tema tão caro a todos os advogados. Faz parte do esforço do Conselho Federal em aperfeiçoar o nosso sistema nacional.”

A presidente da Subseção de Guajará-Mirim, Cherislene Pereira, enaltece a iniciativa. “Apropriada a vinda da nossa vice-presidente Maracélia Oliveira, oportunizando aos advogados locais interação direta com um dos diretores da Seccional, e, principalmente, como presidente da CDP da OAB/RO, e, nessa qualidade, ouvir e mediar as questões levadas diretamente à Comissão de Defesa das Prerrogativas. Agradeço a oportunidade e, também, a participação efetiva do vice-presidente da Subseção, Erick Allan da Silva Barroso, no acompanhamento da comitiva da OAB Rondônia”.

O membro da CDP, Gustavo Menacho, ressalta que esta primeira visita, em Guajará, “é importante para verificar as demandas da advocacia, além de estreitar os laços entre Seccional e Subseções, especialmente, considerando a Caravana de Prerrogativa que se aproxima”.

A Comissão de Prerrogativas já programou visitas institucionais nas Subseções de Vilhena, no dia 30 de maio, Cacoal, Ji-Paraná e Ariquemes, no dia 31 de maio. Na manhã do dia 1º de junho serão feitas visitas institucionais em Porto Velho, e, à noite, a abertura oficial do XVI Encontro Nacional da Jovem Advocacia, Conferência da Advocacia Rondoniense e Caravana Nacional de Prerrogativas.