Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

‘Caravana do Empreendedorismo’ é realizada na Subseção de Presidente Médici

Página Inicial / ‘Caravana do Empreendedorismo’ é realizada na Subseção de Presidente Médici

A Subseção de Presidente Médici da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) recebeu, na última terça-feira (17), a Caravana do Empreendedorismo na Advocacia. A ação, que visa otimizar a prática da advocacia com foco no melhor resultado, será levada a todas as 18 subseções do estado, com abordagens a diversos temas como as vantagens de cada modelo de estruturação da advocacia e marketing jurídico.

Entre os benefícios levados pela Caravana está a constituição de sociedade de advogados com desconto de 50% no valor da taxa. Membros da Comissão de Sociedade de Advogados (CSA) da Seccional estiveram à disposição dos profissionais de Presidente Médici para analisar os pedidos e permitir que as sociedades de advogados fossem constituídas imediatamente.

Dando continuidade às atividades, os profissionais participaram das palestras especialmente preparadas para a Caravana. Foram abordados os temas “Estratégia da Advocacia”, ministrado pelo gestor de políticas estratégicas, Massud Badra; “O desafio do empreendedorismo na advocacia”, apresentado pelo secretário-geral da OAB/RO, Márcio Nogueira; e “Advocacia disruptiva: 5 passos para tornar sua advocacia notável e influente”, explanado pelo especialista em Marketing Digital, Edjames Oliveira.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, destaca que a Caravana oportuniza o desenvolvimento dos profissionais da advocacia. “A ideia é conversar com os colegas advogados e advogadas e incentivá-los a conhecer meios de desenvolver e dinamizar os serviços, com o uso adequado da tecnologia aos negócios”.

Para o secretário-geral da OAB/RO, Márcio Nogueira, que foi um dos palestrantes, a iniciativa fortalece o diálogo com todas as Subseções e incentiva os advogados a agir de forma inovadora. “Além de promover interação da Seccional com os profissionais do interior do estado, a Caravana auxilia o advogado com ideias empreendedoras, com dicas valiosíssimas de como administrar, planejar e organizar bem os seus negócios”.

O ouvidor nacional do Conselho Federal da OAB e conselheiro federal por Rondônia, Elton Assis, enaltece a realização do projeto. “Mais uma grande inovação da Seccional para fomentar a capacitação de qualidade da advocacia rondoniense, com a metodologia aplicada aos empreendedores explanada por gestores experientes”.

O presidente da Subseção de Presidente Médici, Luciano Vieira, ressalta a satisfação em receber a Caravana do Empreendedorismo. “Saber como empreender é um fator diferencial para mudar o rumo dos negócios e alcançar o sucesso. Com essa importante iniciativa da OAB foi possível obter informações preciosas sobre como desenvolver a visão de gestão. Tenho a certeza que vamos aplicá-las da melhor forma”, comenta.

Caravana de Interiorização da OAB Jovem
Além de nomear novos membros, a Comissão dos Jovens Advogados da OAB/RO irá acompanhar a Caravana do Empreendedorismo com o objetivo de aplicar atividades e projetos desenvolvidos na Seccional, também nas Subseções.

A Caravana do Empreendedorismo também conta com apoio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), Subseções e Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone