Página Inicial / “Campanha de Natal” da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB/RO arrecadou 304 kg de ração

A Comissão de Proteção e Defesa Animal (CPDA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), em parceria com a empresa Mari&Gabi Pet Sitter, realizou, no último sábado (27), o encerramento da “Campanha de Natal” que arrecadou 304 kg de ração para ajudar Organizações Não Governamentais (ONGs) e abrigos de Porto Velho com a doação de alimentos destinados a gatos e cachorros.

A campanha, realizada de outubro de 2017 a janeiro de 2018, distribuiu igualmente a ração arrecadada para cinco ONG’s protetoras de animais da cidade: Amigos de Patas, Socorristas Animais, Peludos da Unir, Protetores Voluntários PVH e Sr. Reinaldo.

Para o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, é importante sensibilizar a comunidade a respeito da preservação da vida animal e apoio à causa social. “A Seccional tem o papel de acompanhar esses projetos e somar esforços no que for melhor para todos. Precisamos fortalecer essas campanhas e, com o apoio da sociedade, ajudar essas instituições a continuarem esse brilhante trabalho em prol dos animais”, destaca.

A presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal, Andréa Almeida, pontua que a ação favorece não só os animais, mas toda a sociedade. “Nosso objetivo é continuar nessa linha de contribuir com campanhas educativas e atividades voltadas a fomentar a defesa do bem-estar animal. Tenho a certeza que, com a união de esforços, poderemos realizar mais eventos destinados a ajudar as ONGs e abrigos”, pontua.

Também participaram da ação as diretoras da Comissão: Ana Valeska Duarte, vice-presidente; Gabrielly Rodrigues, 1ª secretária, Alice Ceresa, 3ª secretária; e as integrantes da Mari&Gabi Pet Sitter: Marina, Gabriela e Jaiana.

“Gostaríamos de agradecer à OAB/RO, à Comissão, pois sem a parceria e experiência deles, não teríamos sido tão bem sucedidas; aos nossos clientes; a todas as pessoas que doaram; aos petshops com os quais fizemos parceria, à cafeteria Com Café que cedeu o espaço, e também a todos que compareceram ao evento. Sem todos vocês, essa Campanha não teria sido possível. Esperamos poder repetir esse feito futuramente e estamos sempre dispostas a ajudar na causa animal, pois os peludinhos que vivem em abrigos também merecem todo o amor e cuidado”, destacaram as integrantes da Pet Sitter.