Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Após solicitação da OAB, presídios de Pimenta Bueno e Cacoal são inseridos no Sistema Eletrônico de Execução Unificado

Página Inicial / Após solicitação da OAB, presídios de Pimenta Bueno e Cacoal são inseridos no Sistema Eletrônico de Execução Unificado

A inclusão nos sistemas penitenciários das Comarcas de Pimenta Bueno e Cacoal no Sistema Eletrônico de Execução Unificado (Seeu) e os horários de visitas dos advogados aos clientes, tanto presencialmente quanto por videoconferência, foram temas de reunião entre os membros da Comissão Criminal e Penitenciária da subseção de Espigão do Oeste da OAB Rondônia, a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) e Tribunal de Justiça.

Representando a Seccional Rondônia da OAB, participaram da reunião virtual o presidente da Comissão Criminal da Subseção de Cacoal Higor Bueno, a diretoria da subseção de Espigão do Oeste: Lívia Grasiela da Silva Santos Klitzke (vice-presidente) e Andrei da Silva Mendes (secretário-geral adjunto); dos membros da Comissão Criminal e de Assuntos Penitenciários: Aécio de Castro e Ademir Miranda; e do presidente da Comissão Criminal e representante da Comissão dos Advogados Criminalistas (Comacrim) OAB Rondônia, Sidinei Gonçalves.
Também participaram da reunião as assessoras da Vara de Execução Penal de Espigão do Oeste: Crisciane Salvi e Bruna Kruk, representando o juiz Bruno Magalhaes, e ainda os diretores dos presídios de Pimenta Bueno: Aparecido Almeida; e de Cacoal: Gilberto Santos de Andrade.

Ao final da reunião, ficou acordado para que o setor de informática do Tribunal de Justiça inclua no Sistema Eletrônico de Execução Unificado (Seeu) os dois presídios. O Seeu é uma ferramenta que permite a direção da unidade prisional ter ciência das intimações, permitindo uma maior celeridade no cumprimento das decisões judiciais.
Em relação aos horários de visitas, os diretores garantiram o cumprimento do Estatuto da Ordem em integralidade, evidenciando a necessidade de evitar visitas em horários como: na troca de turno, nas refeições e após às 18 horas.

Segundo Sidinei Gonçalves, membro da Comacrim, o encontro, apesar de virtual, também foi o momento de estreitar laços com os representantes da Vara de Execuções Penais e as direções dos presídios: “Além de colocar o contato dos presídios a disposição da comissão para acesso aos diretores, também disponibilizaram seus contatos pessoais para serem usados em situações de emergência”, destacou o presidente da Comissão Criminal de Espigão do Oeste.

Para João Bandeira, presidente da Comacrim, a reunião trouxe resultados positivos para a nova gestão da OAB Rondônia, da subseção de Espigão do Oeste e toda a advocacia criminal. “Estamos atuando para uma gestão que atenda aos anseios da advocacia. A OAB Rondônia, por meio da Comacrim, vai acompanhar esse a desenvoltura da inclusão da plataforma do Seeu, bem como o encaminhamento de outras pautas e necessidades que surgiram nos debates, como, por exemplo: a celeridade dos PADs e a busca de doações de equipamentos tecnológicos como fones de ouvidos e câmaras para as audiências dos advogados com clientes condenados ou acautelados”, finalizou.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Márcia Cristina ,Josué Henrique,David Lukas / Whatsapp (999610279) responsáveis

Emile Melissa responsável

69 3217-2112 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Everton Oliveira (social mídia),João Antônio Alves (videomaker),Geovana França (estagiária) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué,Matheus responsáveis

Isa Carneiro,Irlene França,Rosa Brilhante responsáveis

Elen Rodrigues,Luana Maia responsáveis

69 3217-2123 telefone