Tribunal de Justiça atende OAB e homenageia renomado advogado cacoalense

Página Inicial / Tribunal de Justiça atende OAB e homenageia renomado advogado cacoalense

O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) fez uma homenagem póstuma ao advogado Antônio Paulo dos Santos, que nominou o Plenário do Tribunal do Júri do Fórum de Cacoal Desembargador Aldo Alberto Castanheira Silva. A cerimônia de descerramento da placa aconteceu na manhã desta sexta-feira (30).

A indicação, que partiu da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), foi acolhida pela Comissão de Honraria e Mérito e aprovada pelo Tribunal Pleno Administrativo do TJRO. Elton Assis, presidente da OABRO, falou da importância de reconhecer um dos maiores ícones da advocacia rondoniense.

“Antônio Paulo dos Santos, deixou uma herança inestimável para a advocacia rondoniense. Ele foi e continua sendo uma referência para todos os advogados que atuam em nosso estado em função da sua postura ética, combatente e ao mesmo tempo serena”, ressaltou o presidente da OABRO.

O presidente da Subseção de Cacoal, Diógenes Almeida, que representou a Seccional durante a cerimônia, lembrou que o advogado Antônio Paulo ocupou os principais cargos na Subseção de Cacoal e sempre contribuiu com a advocacia cacoalense através do seu conhecimento e dos valores que trazia consigo.

“Gostaria de agradecer e parabenizar o Poder Judiciário por atender o pleito da OAB e fazer esta singela e significativa homenagem”, disse Diógenes Almeida.

Antônio Paulo dos Santos militou na advocacia por mais de 20 anos. Foi Presidente da Subseção de Cacoal, Conselheiro Estadual e Conselheiro Federal da OAB. Além disso foi professor na Universidade Federal de Rondônia (Campus Cacoal).