Andrey Cavalcante prestigia posses dos representantes da OAB no CNMP e CNJ

Página Inicial / Andrey Cavalcante prestigia posses dos representantes da OAB no CNMP e CNJ

Andrey_prestigia_posse_dos_representante_da_OAB_no_CNMP_e_CNJ2

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, Andrey Cavalcante, prestigiou a posse na tarde desta terça-feira (27), do advogado Walter Agra Junior, representante do Conselho Federal da OAB no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do advogado, representante do Conselho Federal da OAB no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Paulo Eduardo Teixeira.

Na cerimônia de posse no CNMP o Vice-Presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, que saudou a representação da advocacia, que conta ainda com o nome de Esdras Dantas, empossado anteriormente. “São dois grandes profissionais, que representarão a entidade, a advocacia e a sociedade brasileira com brilhantismo”, afirmou Lamachia.

Já no CNJ representando a OAB Nacional, o secretário-geral da entidade, Claudio Pereira de Souza Neto, discursou saudando os empossandos. “A advocacia e a sociedade brasileira tem uma grande expectativa no trabalho desempenhado pelo CNJ e seus membros. É preciso cumprir as metas traçadas, fazendo com que haja uma prestação jurisdicional efetiva, onde os processos tenham uma duração razoável”, afirmou.

Segundo o diretor, “o CNJ já demonstrou sua importância em inúmeras atitudes corajosas, que correspondendo às expectativas, vem auxiliando no desenvolvimento do judiciário brasileiro”.

Souza Neto afirmou, ainda, que um dos maiores desafios a ser enfrentados pelos novos conselheiros é que o processo eletrônico seja implantado de maneira a respeitar os limites tecnológicos impostos pela distinta realidade brasileira, permitindo a adaptação dos operadores do Direito. “Não se pode avançar de maneira açodada”, justificou o diretor.

Andrey Cavalcante fez questão de cumprimentar os novos empossados, tanto no CNJ como no CNMP, para desejar-lhes sucesso e um período profícuo enquanto representantes da advocacia nesses órgãos. “Certamente nossa classe está muito bem representada por membros que valorizam a nossa profissão e que deram continuam nos brindando com uma grande parcela de contribuição para o fortalecimento institucional da entidade e da advocacia”. Ele também destaca a advogada Gisela Gondin Ramos, como Conselheira do CNJ, que foi empossada recentemente também representando o Conselho Federal da OAB.

Com informações do Conselho Federal da OAB
Foto: Eugenio Novaes