Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Ana Paula Soares assume Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado com o desafio de resgatar contato presencial

Página Inicial / Ana Paula Soares assume Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado com o desafio de resgatar contato presencial

No momento em que o bacharel em direito recebe sua credencial de advogado, ele faz um compromisso com a família OAB. Na “Casa da Advocacia”, o primeiro contato é com a Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja) que, a partir deste ano, tem o grande desafio de reiniciar essa recepção, antes interrompida por causa das restrições impostas pela pandemia covid-19. Para essa gestão, o presidente da Seccional Rondônia, Márcio Nogueira, nomeou Ana Paula Lima soares, especialista em direito de família e sucessões e atuante na seara trabalhista, cívil e administrativo.

“A Caja é de suma importância para os novos colegas, pois é a partir deste primeiro contato que o jovem advogado terá dimensão do sistema organizacional do sistema Ordem”, explana Ana Paula Soares.

Ser escolhida para presidir a Caja, a advogada credencia ao resultado de sua atuação no sistema Ordem em prol ao jovem advogado, fazendo parte da diretoria da OAB Jovem como secretária-geral da gestão passada.

Ela ainda reforça ter um “imenso prazer em ajudar e direcionar o jovem advogado a se inserir no mercado de trabalho, auxiliando naquelas dificuldades iniciais, bem como, a inserção deles no sistema Ordem. Afinal, juntos somos mais fortes!”

A comissão tem a nobre missão de realizar o acolhimento aos jovens advogados na OAB/RO. Um dos trabalhos realizados, em dia de entrega de credencial, está numa série de atividades para apresentar o Sistema Ordem e o Sistema Jurídico aos recém-aprovados no Exame da OAB.

Nos últimos dois anos, por causa da pandemia de covid-19, a maioria das solenidades de entrega de credenciais foi feita de forma virtual, o que dificultou o devido acolhimentos a esses jovens advogados.

“Já estou conversando com o presidente Márcio Nogueira para fazermos um grande acolhimento aos jovens advogados que receberam suas credenciais de forma remota na época da pandemia do Covid-19. Então, esse seria o primeiro plano a executar na comissão”, detalha esclarecendo que o que torna o desafio maior é que a pandemia ainda existe e todas as medidas sanitárias necessárias terão que ser adotadas.

Como missão de gestão, Ana Paula Soares diz que terá grandes desafios, mas o primeiro deles é aproximar o jovem advogado do sistema Ordem. “OAB não é formada apenas pela diretoria, mas sim por todos. A partir disso, o jovem advogado terá convicção que poderá contar com a Ordem para apoiá-los em qualquer dificuldade que porventura apareça em seu início de carreira”, diz.

Para Márcio Nogueira, a atuação de Ana Paula Soares como membro da Caja e da OAB Jovem a torna capacitada para presidir a comissão que é uma das principais portas de entrada para o novo profissional do direito ao Sistema Ordem. “Sem dúvida nenhuma, ela vai saber conduzir e aproximar o jovem advogado para a casa que é dele, que é da advocacia”.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone