Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Agosto Lilás: OAB promove debate sobre enfrentamento e prevenção à violência contra a mulher

Página Inicial / Agosto Lilás: OAB promove debate sobre enfrentamento e prevenção à violência contra a mulher

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), promoveu na última terça-feira (17), uma roda de conversa com o tema “A Importância do Trabalho em Rede no Combate à Violência Contra a Mulher”. O evento, realizado de forma híbrida, marca o “Agosto Lilás”, mês que se intensificam as campanhas de conscientização pelo fim das agressões físicas e psicológicas praticadas contra as mulheres, bem como, o feminicídio.

Mediado pela coordenadora de Combate à Violência Contra a Mulher da CMA, Evanilde Marinho, o evento contou com participação de Rosimar Maciel, advogada e coordenadora da Rede Lilás; Gina de Brito, diretora do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres; Izabel Cristina da Silva, presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher do Município; Maura Bragado, gestora de escola; e Ludmila Soares, coordenadora do Núcleo de Diversidade e Inclusão da Associação Filhas do Boto Nunca Mais.

Entre os assuntos abordados, a advogada e coordenadora da Rede Lilás, Rosimar Maciel, discorreu sobre os dados da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), de violência contra mulher, registrados entre os anos de 2016 e 2020, quando 175 mulheres foram assassinadas e 2.812 foram vítimas de violência sexual. Rosimar informou ainda sobre as ações que a rede vem desenvolvendo no estado com o objetivo de incentivar a criação de políticas públicas efetivas que contemplem tanto a prevenção quanto o enfrentamento a esse tipo de crime.

A presidente da CMA, Veralice Veris, parabenizou as palestrantes, a coordenadora Evanilde Marinho, bem como as pessoas que atuaram na organização da roda de conversa. Veralice também enfatizou a importância do debate: “É imprescindível a conscientização da importância do papel da mulher, de modo que esse tipo de violência seja banida da nossa sociedade, assim como é fundamental que a mulher tenha consciência do seu potencial, inclusive aquela que tenha passado por uma situação de violência, pois é um momento de mudança, transformação e uma virada de chave na vida”, disse Veralice.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Josué Henrique RESPONSÁVEL responsável

69 69 -3217 telefone
Jane Paulino responsável

Paula Belletti responsável

Kea Alexia responsável

Manoel Bentes responsável

69 69 8-484- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
ANA FLÁVIA,PRISCILA FIAMA responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
PRISCILA FELIPE responsável

Dra. Raianne Fortes ,Dra. Saiera Silva responsáveis

69 69 3-217- telefone
JUCIELMA PALHETA responsável

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

69 3217-2110 telefone
PAULA BELLETTI responsável

69 69 3-217- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
Maike,Daniel,David responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia responsável

69 3217-2123 telefone