Advogados prestam compromisso à OAB Rondônia em sessão virtual

Página Inicial / Advogados prestam compromisso à OAB Rondônia em sessão virtual

Em sessão solene virtual da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OABRO), treze novos profissionais (11 advogadas e advogados e 02 estagiárias) ingressaram ao Sistema, nesta terça-feira (10).

Inscritos em Porto Velho e subseções de Cacoal, Cerejeiras, Ji-Paraná, Pimenta Bueno, São Francisco do Guaporé e Vilhena, os novos advogados e advogadas firmaram compromisso de atuarem em prol da sociedade, obedecendo “a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a Ordem Jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça Social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da Cultura e das Instituições Jurídicas”.

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, deu as boas-vindas aos novos colegas e ressaltou a importância de cumprirem esse compromisso. “Para mim sempre foi uma alegria presenciar a prestação de compromisso de novos advogados. Esse é um momento marcante e todos nós guardamos isso nos nossos corações e mentes por toda a nossa trajetória. Ressalto a importância da dessa profissão, principalmente no momento que estamos vivendo, na defesa dos valores e direitos fundamentais da Constituição Federal e da democracia. Vivemos tempos difíceis, mas cabe ao advogado e a advogada sempre reafirmar esses valores, que são a base para o advogado atuar para fazer valer os direitos daqueles que está defendendo”.

Elton Fülber, presidente da Caixa de Assistência do Advogado de Rondônia (CAARO), também congratulou os novos profissionais e apresentou os serviços disponíveis a eles. “Parabenizo a todos e coloco o Sistema à disposição de vocês. A OAB, CAARO, ESA e Comissão da Jovem Advocacia estão aqui para lhes apoiarem. Hoje vocês assumiram o desafio de pegar a credencial no período de pandemia, e posso lhes dizer que são esses momentos de enfrentamento que nos fazem grandes e úteis à sociedade. Essa profissão que escolheram defende essencialmente a vida, e se agirem dentro da ética e honestidade, serão muito felizes nela”, disse.

Também participaram da solenidade o diretor-tesoureiro, Fernando Maia; o secretário-geral, Márcio Nogueira; a secretária-geral adjunta, Aline Corrêa; os conselheiros federais Juacy Loura Júnior e Veralice Veris; os conselheiros seccionais Eder Timótio e Cherislene Souza; e os presidentes das Subseções de Cacoal, Diógenes Almeida e Pimenta Bueno, Cesar Felberg; o presidente da Comissão da Jovem Advocacia (OAB Jovem), Danilo Henrique; a presidente da OAB Jovem de Cacoal, Dayane Ferreira; a representante da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado, Mara Andrade; e os delegados da Caaro, Mario Mendes, de Cerejeiras  e Renato Abrahim, de Ariquemes.