Advogados podem realizar validação de certificados digitais na sede da OAB/RO

Página Inicial / Advogados podem realizar validação de certificados digitais na sede da OAB/RO

Validação Certificado Digital - FaceA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), em parceria com a Autoridade Certificadora Certisign, está promovendo a validação de assinatura digital aos usuários do Certificado Digital OAB, necessário para realizar o peticionamento eletrônico na Justiça. Uma equipe da Certisign estará na sala dos advogados, na Sede da Seccional, em Porto Velho (Rua Paulo Leal, 1300, Nossa Senhora das Graças), para realizar a validação de assinatura aos advogados que já dispuserem da nova carteira profissional com chip e Certificado Digital OAB. O atendimento é feito as terças e quintas, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O Certificado Digital OAB é emitido apenas para advogados regularmente inscritos na Ordem e somente poderá ser armazenado no chip de sua carteira profissional. Os inscritos que já receberam a nova identidade profissional, contendo o chip eletrônico, não precisarão solicitar um novo cartão. Somente os que ainda possuem o modelo antigo, sem o chip, deverão providenciar imediatamente a troca pelo novo modelo, para obter as vantagens do uso da certificação digital.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, conclama os advogados que ainda não adquiriram o seu certificado. “O uso do Certificado Digital garante aos advogados melhor utilização dos serviços jurídicos e maior agilidade nas transações eletrônicas como petições, pareceres, assinatura de contratos, entre outras facilidades.”

Para receber o equipamento, os advogados devem adquirir o certificado por meio da autoridade certificadora, pelo site http://www.acoab.com.br e efetuar o pagamento via boleto ou cartão de crédito. Em Porto Velho, o certificado também pode ser adquirido na Federação Associações Comerciais Empresariais de Rondônia (Facer) – certificadora autorizada da Certisign – localizada na Rua Álvaro Maia, 2697, Liberdade. Telefones (69) 3223-9284 e (69) 3229-8957.