Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Advogados Igor Habib e Joilma Schiavi são empossados juízes do TRE-RO; Márcio Nogueira destaca boa relação institucional na escolha dos representantes da advocacia

Página Inicial / Advogados Igor Habib e Joilma Schiavi são empossados juízes do TRE-RO; Márcio Nogueira destaca boa relação institucional na escolha dos representantes da advocacia

A solenidade foi presidida pelo desembargador Paulo Kyochi Mori e contou com a presença de familiares dos empossandos

Os advogados Igor Habib Fernandes Ramos e Joilma Gleice Schiavi Gomes foram empossados juízes do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia nesta sexta-feira (9). Eles foram nomeados pelo presidente da República para ocupar as vagas de titular e suplente, respectivamente. Presente, o presidente Márcio Nogueira destacou a importância da Corte Eleitoral e boa relação entre as duas instituições. A secretária-geral Aline Silva também participou da solenidade.

“Aqui em Rondônia, Judiciário e OAB protagonizam um procedimento virtuoso e exemplar, em que a OAB, por seu Conselho Seccional, seleciona seis nomes dentre advogadas e advogados que inscrevem-se para as vagas de Jurista disponíveis neste Tribunal, remetendo-os ao Tribunal de Justiça que, por sua vez, forma a lista tríplice enviada à Presidência da República, aprimorando um rito desenhado pela Constituição Federal”, destacou o líder da advocacia rondoniense, reforçando a “absoluta confiança na Justiça Eleitoral e nas demais instituições envolvidas no processo eleitoral brasileiro”

Sobre os novos juristas, Márcio Nogueira frisou que Igor Habib conhece bem a realidade do processo eleitoral brasileiro, a dinâmica da legislação eleitoral e o funcionamento do sistema judiciário eleitoral. “Tem plenas condições e aptidão para contribuir com decisões justas, equilibradas, técnicas e fundamentadas, mantendo a tradição desta Corte, que é a de proferir decisões sempre alinhadas ao Direito vigente e ao ordenamento jurídico”.

Em relação a Joilma Gleice Schiavi, o presidente da OAB-RO enalteceu sua jornada na advocacia e na Ordem. “Ex-Presidente da Subseção de São Miguel do Guaporé, [Joilma] traz consigo a força da mulher advogada, a independência e a sensibilidade, essenciais à judicatura”.

Nogueira aproveitou a ocasião para registrar “o orgulho e a satisfação de acompanhar a atuação do brilhante jurista Dr. José Vitor Costa Júnior, que tem desempenhado um mandato de escol, também elevando a dignidade da advocacia e da Justiça brasileira”.

José Victor deu as boas-vindas aos dois novos juristas da Corte Eleitoral e citou Clênio Amorim. “Nesta corte Eleitoral, quando o meu ingresso, assim escutei, não se olha os nomes, se olha os fatos”, disse. E reforçou que “a maior virtude de um julgador não é sua técnica, é a sua liberdade de consciência de conviver com consciência”.

Em sua fala, Igor Habib citou a importância da composição da Corte Eleitoral o que fortalece a democracia. “Ocupar uma vaga em um tribunal advindo da advocacia é um desafio. Enquanto advogados, somos acostumados a assumir um lado numa contenda judicial. Do lado de cá da tribuna, a coisa muda”. E se emocionou ao falar da família, a quem agradeceu o apoio e confiança. Agradeceu os pais, a esposa e aos filhos. “A vocês peço compreensão pelas ausências que se farão necessárias para cumprir o desafio aqui assumido”, disse.

Joilma Gleice Schiavi falou da satisfação de compor o Tribunal. “É motivo de muita alegria para mim, poder estar ao lado de tão abnegados julgadores. Meu objetivo é contribuir com este tribunal, em busca de honrar esta casa que luta incansavelmente pela democracia. Tenho certeza que sempre terei por norte a ética, a justiça e as leis”, frisou. Ela agradeceu a todos que torceram durante sua caminhada, citando advogados, desembargados, amigos, pai, mãe, irmão, esposo e a filha.

O presidente do TRE-RO, desembargador Paulo Kyochi Mori, presidiu a sessão de posse, parabenizou os dois novos juristas e lembrou que os trabalhos de Igor Habib, como juiz titular iniciam no próximo dia 13 de dezembro.

Fonte da Notícia: Ivanete Damasceno - Ascom OAB/RO / Fotos - Ascom TRE-RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Márcia Cristina ,Josué Henrique,David Lukas / Whatsapp (999610279) responsáveis

Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Everton Oliveira (social mídia),João Antônio Alves (videomaker),Geovana França (estagiária) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué,Matheus responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Elen Rodrigues,Luana Maia responsáveis

69 3217-2123 telefone