Advogadas participam de aula de defesa pessoal, em Porto Velho

Página Inicial / Advogadas participam de aula de defesa pessoal, em Porto Velho

A Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) promoveu, na última terça-feira (11), uma aula de defesa pessoal para advogadas de Porto Velho. A atividade contou com demonstração de técnicas pelo instrutor Paulo Lacerda, além de apresentação teórica voltada aos cuidados da mulher.

As advogadas participaram da aula prática, que teve como foco principal a luta de defesa pessoal, e puderam aprender e praticar as técnicas de respostas simples, rápidas e objetivas para as eventuais situações de violência no dia a dia.

O treinador Paulo Lacerda diz que a proposta inicial foi mostrar às advogadas a necessidade de autodefesa. “Fizemos uma mesclagem de técnicas defensivas, combinando várias lutas como aikido, krav maga, enfim, técnicas que são eficientes e que as advogadas possam usar o mínimo de força possível”, destaca.

“A aula, além de ser uma excelente iniciativa para autodefesa da mulher, é mais uma oportunidade de interagir e fortalecer as Advogadas no sistema Ordem. A comissão da mulher está de parabéns pela iniciativa”, disse a vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira, que participou da aula.

A presidente da CMA, Renata Fabris, fala da importância do evento. “Os benefícios são numerosos, mas pode-se destacar o aumento da segurança e melhora da autoestima como os mais facilmente observados. Sou uma grande adepta às lutas marciais. Com a insegurança nas ruas e até dentro de casa, os números revelam um dos motivos que nos levam a querer se defender”, destaca.

Renata lembra ainda também que eventos como esse enaltecem a força da mulher e comprovam que sua capacidade, habilidade e competência são de alto nível, “pois sempre estão buscando aprender algo novo”.