Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Advocacia celebra avanços nas prerrogativas em Colorado do Oeste e duas magistradas recebem selo da OAB-RO por boas práticas

Página Inicial / Advocacia celebra avanços nas prerrogativas em Colorado do Oeste e duas magistradas recebem selo da OAB-RO por boas práticas

A Caravana das Prerrogativas percorreu o Cone Sul do Estado. Na terça-feira, 9 de maio, o projeto “Prerrogativas Olho no Olho” visitou a cidade de Colorado do Oeste. A iniciativa da OAB-RO busca fortalecer o diálogo, promover a defesa das prerrogativas profissionais da categoria, além de identificar e reconhecer instituições e pessoas que adotam boas práticas no trato com a advocacia.

O presidente da Subseção, Paulo Schmoller, recebeu os membros da caravana formada por Nelson Maciel (presidente da CDP), João Bandeira (presidente da Comacrim) e Valter Carneira (procurador de prerrogativas).

Mais uma vez, a ação começou com a Tribuna das Prerrogativas, em que os profissionais da advocacia puderam falar sobre a rotina, dificuldades e desafios enfrentados, especialmente em relação à atuação nos órgãos do Banco do Brasil.

Nelson Maciel aproveitou para esclarecer que a CDP também está presente em todas as subseções e que é necessário o apoio de todos para evitar violações de prerrogativas. “Nosso trabalho é a defesa dos senhores e das senhoras que tiveram suas prerrogativas violadas durante o exercício do seu míster. A OAB-RO está aqui para buscar resolver esse conflito com o diálogo e, quando não é possível, acionamos os meios adequados para cada caso”, esclareceu.

O respeito às prerrogativas dos advogados é um tema central durante a passagem em cada cidade. Nesse sentido, duas magistradas de Colorado do Oeste foram homenageadas com o selo de “Respeito às Prerrogativas”, concedido pela OAB-RO.

A magistrada cível Luciane Sanches foi reconhecida pela advocacia local como uma representante do judiciário que respeita as prerrogativas da advocacia e adota boas práticas. Igualmente, a juíza do trabalho Monica Harumi foi elogiada pelos advogados de Colorado e Cerejeiras pela observância às prerrogativas e suas boas práticas, recebendo também o selo.

O presidente da Subseção, Paulo Schmoller, destacou a importância da Seccional olhar para a advocacia de Colorado do Oeste e entender os desafios locais. “Estamos numa gestão que, apesar da distância, temos recebido todo o auxílio da Seccional. O presidente Márcio Nogueira tem estado atento e essa caravana é uma prova disso. As nossas prerrogativas sendo defendidas, buscando resolver por meio do diálogo, ouvindo os advogados e as advogadas”, disse.

Conforme Valter Carneiro, a caravana Prerrogativas Olho no Olho segue cumprindo o seu papel fundamental de fortalecer o diálogo entre os advogados, a OAB e as instituições públicas, buscando sempre aprimorar as condições de trabalho dos advogados e garantir o respeito às suas prerrogativas profissionais. “A visita a Colorado do Oeste deixou claro que os esforços estão rendendo frutos e que o trabalho deve continuar”, disse.

 

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone