Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Aceleração: OABRO lança aplicativo que facilitará a celeridade processual; app está disponível para download

Página Inicial / Aceleração: OABRO lança aplicativo que facilitará a celeridade processual; app está disponível para download

Com o objetivo principal de oferecer uma resposta mais ágil aos desafios enfrentados pela advocacia frente à morosidade processual, a Comissão de Celeridade Processual da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), apresentou o aplicativo Aceleração. O lançamento ocorreu durante o evento “Meeting – Reflexões Propositivas: Como têm sido os atendimentos aos hipossuficientes?”, nesta quinta-feira (16/11), na sede da OABRO.

O aplicativo AcelerAção é uma ferramenta colaborativa e inovadora que visa proporcionar agilidade e simplicidade à Comissão de Celeridade Processual em relação às solicitações de celeridade de processos, melhorando significativamente o atendimento e o retorno às partes solicitantes.

Márcia Oliveira, presidente da Comissão de Celeridade Processual, destaca os benefícios do aplicativo. “Inicialmente, o contato era estabelecido pelo Jurisfone, que disponibilizava um link para preenchimento manual do processo e demandava tempo e esforço consideráveis. Além disso, era necessário levantar os processos e estudar os casos para solicitar a celeridade, tornando o processo moroso. Com o ‘Projeto AcelerAção’, essa etapa torna-se automática, proporcionando uma significativa agilidade ao procedimento”, ressalta.

O ‘Projeto Aceleração’, além de facilitar o preenchimento de dados, oferece a funcionalidade de anexar documentos relevantes, proporcionando uma visão abrangente e detalhada do caso em questão além do acesso à peças de ações que correm em segredo de justiça, ou seja, não disponíveis para consulta pela comissão. O programa oferece acompanhamento de status e mantém a advocacia informada sobre as etapas do processo de celeridade, promovendo transparência e agilidade na resolução dos casos.

Márcio Nogueira, presidente da OABRO, ressalta que o aplicativo é uma ferramenta de cooperação, proporcionando à advocacia um retrato mais fiel dos processos que demandam atenção. “A OABRO tem assumido um compromisso em construir um diálogo eficiente em todas as instâncias com o judiciário, e o Projeto Aceleração trará mais precisão nas demandas apresentadas, fortalecendo ainda mais o sistema de Justiça do estado”.

Márcio Nogueira ainda enfatiza que o Projeto Aceleração será um impulsionador de mudanças significativas na forma como a advocacia e membros do judiciário interagem. “Estamos confiantes de que o Aceleração será um catalisador positivo para a agilidade processual e contribuirá significativamente para a efetividade do sistema de Justiça”, esclareceu.

Para ter acesso ao aplicativo ‘Projeto Aceleração’, baixa clicar aqui.

LexIA
Durante o lançamento, a juíza auxiliar da Corregedoria do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), Inês Moreira da Costa, apresentou a plataforma LexIA, um sistema de automação projetado para simplificar o trabalho da advocacia e otimizar o andamento dos processos judiciais, sendo utilizado como uma das ferramentas para celeridade processual, promovendo uma abordagem mais eficaz na condução dos processos.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone