Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Dr. Pedro Olímpio – Mais uma estrela se apaga, por Anísio Gorayeb

Página Inicial / Dr. Pedro Olímpio – Mais uma estrela se apaga, por Anísio Gorayeb

Dessa vez, um grande pioneiro da nossa querida cidade, um profissional exemplar e um dos mais antigos advogados, desde os tempos em que Porto Velho era capital do antigo Território Federal do Guaporé.

No final da tarde desse domingo (23/06), o conhecidíssimo advogado Pedro Olímpio Albuquerque nos deixou aos 92 anos. Dr. Pedro dedicou 62 anos em prol do desenvolvimento de Porto Velho, aonde chegou já como advogado vindo de Belém – PA, em 1951.

Foi também um dos fundadores da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia em 1974, além de importantes trabalhos sociais.

Foi também um dos fundadores do Lions Clube em nossa capital onde sempre realizavam trabalhos sociais em várias comunidades e associações. Não podemos esquecer seu incansável trabalho junto ao Educandário Belisário Pena, instituição que cuida de crianças órfãs e desamparadas, que há décadas é administrada por sua dedicada e competente esposa, a querida professora Nadir Albuquerque, a “Mãe Dina”, pois assim que é carinhosamente chamada pelas crianças daquele orfanato.

Os mais antigos com certeza lembram-se dos concorridíssimos festivais de verão que aconteciam na Cachoeira do Teotônio, onde tinha como atração principal os tradicionais campeonatos de pescas realizados pelo Lions Clube. Nessa empreitada, Dr. Pedro contava com a ajuda dos amigos “leões”: Desival Ribeiro, Murilo Aguiar, Josias Araújo e outros.

Dr. Pedro Olímpio da Silva Albuquerque que nasceu em Belém no dia 3 de março de 1921, deixa viúva sua querida esposa há mais de seis décadas, a Professora Nadir Ivo Albuquerque e os filhos: Sérgio, Fátima, Nelson, Silvia, Márcia e dezenas de netos e bisnetos.

Esse grande homem deixa, não só para sua família, mas para todos os rondonienses grandes exemplos, um legado de honestidade, bondade e simplicidade…

Um advogado competente, um bom esposo e um pai exemplar.

Toda família tem motivos de sobra para se orgulhar desse grande patriarca.

Perdemos um grande homem, mas o céu ganhou uma grande estrela…

Descanse em paz, querido Dr. Pedro Olímpio.

Fonte da Notícia: Assessoria de Imprensa

Mais Publicações

Acessos Rápidos

30 Abr
16h
próximo evento

Reunião da Comissão da Mulher Advogada

Hibrida

R. Paulo Leal, 1232-1300 - Nossa Sra. das Graças, Porto Velho - RO, 76804-128

local
(69) 3217-2113 mais informações
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Josué Henrique RESPONSÁVEL responsável

69 69 -3217 telefone
Jane Paulino responsável

Paula Belletti responsável

Kea Alexia responsável

Manoel Bentes responsável

69 69 8-484- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
ANA FLÁVIA,PRISCILA FIAMA responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
PRISCILA FELIPE responsável

Dra. Raianne Fortes ,Dra. Saiera Silva responsáveis

69 69 3-217- telefone
JUCIELMA PALHETA responsável

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

69 3217-2110 telefone
PAULA BELLETTI responsável

69 69 3-217- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
Maike,Daniel,David responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia responsável

69 3217-2123 telefone